Londrina - AO VIVO
:
Ouvir
Publicado em 14/11/2017 às 19:56:00
Vereador afirma que evento do Festival de Dança com homem nu dentro de uma bolha contou com recursos municipais
A afirmação é negada pela organização do Festival e pelo próprio Secretário de Cultura.

A apresentação do Festival de Dança de Londrina, na beira do lago Igapó, ainda está rendendo polêmicas.

Durante o evento a Polícia Militar precisou ser acionada  porque o artista curitibano Maikon K, ficou nu dentro de uma bolha de sete metros, o corpo do ator estava coberto apenas com uma camada gelatinosa.

O vereador, Filipe Barros, fez um pedido de informação sobre os custos do evento, ele afirma que foram empenhados recursos do Programa Municipal de Incentivo a Cultura – Promic. Ainda de acordo com o vereador para o Festival foram disponibilizados R$ 96 mil, algo que segundo o parlamentar havia sido negado pelo Secretário de Cultura. O vereador diz que o Secretário de Cultura é desinformado por afirmar não saber do teor da apresentação.

Filipe Barros, disse que ainda que vai convocar o Secretário de Cultura, Caio Cesaro, para dar esclarecimentos no plenário da Câmara.

O Secretário de Cultura, Caio Cesar, confirmou que houve repasse de R$ 96 mil do Promic para o Festival de Dança de Londrina, porém isso não significa que esses recursos tenham sido usados no espetáculo que gerou toda a polêmica.

O secretário de Cultura disse que não sabia do teor da apresentação mesmo, e que a responsabilidade é da organização de cada Festival.

De acordo com a diretora do Festival de Dança, Danieli Pereira, os recursos empenhados nesse evento em específico são de outros patrocinadores. O Festival em si recebeu recursos do Promic, mas para esse evento não foram gastos esses recursos.

Após a polêmica a organização do evento esclareceu que foram disponibilizados avisos nas vias próximas a apresentação de que ocorria um evento com nu artístico e que o espetáculo já circula em apresentações pelo País, sendo aconselhável para maiores de 16 anos. 

Veja também
20/06/2018
Escola do Vista Bela pode sair do papel e a ordem de serviço deve ser dada em agosto
O Centro Municipal de Educação Infantil do Jardim Nova Esperança região sul de Londrina também está contemplado no projeto.
20/06/2018
Ministério Público cumpre mandados de busca e apreensão contra servidora do IAP e criadores de pássaros em Cornélio Procópio
Chefe do escritório regional do Instituto, que já tinha envolvimento em outras denúncias, foi exonerada.
20/06/2018
Cheio de cupins, com rachaduras e condenado por laudo, portal de entrada do Parque Mata dos Godoy é demolido
Gerente da unidade diz que outro portal, que também ameaçava desabar, será derrubado nos próximos dias. Projeto para novas estruturas deve ser escolhido por concurso.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.