Londrina - AO VIVO
:
Ouvir
Publicado em 09/03/2018 às 15:13:00
Vereador afastado nega ter recebido propina de empresário em troca de alteração no zoneamento
O advogado de defesa sustenta que, em nenhum momento da denúncia, o MP mostra provas de que ele praticou atos ilícitos.

Maurício Carneiro, advogado de defesa do vereador afastado Rony Alves, em entrevista coletiva, apresentou  a linha de defesa apresentada ao judiciário. Nela, ele defende que o cliente não tem envolvimento com o esquema de corrupção, detalhado pelo Ministério Público no caso de alteração de zoneamento em Londrina. O advogado sustenta que, em nenhum momento da denúncia, o MP mostra provas que Alves recebeu propina ou praticou atos ilícitos.

Na denúncia, o MP usa um trecho da conversa entre Rony Alves e Mario Takahashi, também vereador afastado por causa da operação ZR3, quando ele fala de um “tapinha nas costas”, que para a promotoria se trata de pagamento de propina por parte do empresário Junior Zampar. Este esteve no gabinete do então vereador Rony pedindo o envio de um projeto para votação. Na ocasião, inclusive, Rony sugere os serviços de Cleuber Moraes de Brito e Luis Guilherme Alho, os dois empresários ligados a emissão de Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) e também investigados.

O advogado nega que o “tapinha nas costas” seja um pagamento de propina, e sim, um apoio político. E ainda justifica que é comum um vereador receber particulares em seu gabinete para tratar assuntos como esse.

O vereador afastado nega ter recebido dinheiro de empresário.

Rony está na lista de investigação na operação ZR3 e atualmente é monitorado por tornozeleira eletrônica. Ele também enfrenta um processo na Câmara de Vereadores, que pode terminar na cassação do mandato dele.

Veja também
24/09/2018
486 Carteiras de Trabalho estão na Agência do Trabalhador e esperam pelos donos
Os documentos ficaram prontos, mas os titulares ainda não os buscaram.
24/09/2018
Londrina Outlet Home começa nesta quinta
São quatro dias de feira com 70 expositores de móveis, decoração e acabamento. Uma boa oportunidade de compras com produtos de preços mais em conta.
24/09/2018
Londrina fecha agosto com saldo positivo na geração de empregos
No mês passado, foram gerados 540 empregos formais, a maioria no setor de serviços e no comércio.
24/09/2018
Semana do Trânsito em Londrina tem fiscalização intensificada para hoje
Principais vias vão ter monitoramento da velocidade com radar eletrônico móvel.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.