Londrina - AO VIVO
:
Ouvir
Publicado em 16/04/2018 às 20:10:00
Vereador afastado Mário Takahashi, acusado de cobrar propina para aprovação de mudanças de zoneamentos em Londrina, também consegue na justiça o direito de defender em sessão da Câmara
Rony Alves havia ganhado o direito de ir ao plenário se defender das mesmas acusações na última sexta-feira. Os parlamentares afastados lutam para que uma Comissão Processante não seja aberta contra eles.
Vereador afastado Mário Takahashi, acusado de cobrar propina para aprovação de mudanças de zoneamentos em Londrina, também consegue na justiça o direito de defender em sessão da Câmara

Na sessão da Câmara de vereadores de hoje os parlamentares vão votar se instalam uma Comissão Processante para julgar o presidente afastado da Casa, Mário Takahashi, e o vereador Rony Alves. São necessários treze votos para a instalação da CP e a presença de no mínimo treze parlamentares na sessão.

Na tarde dessa segunda-feira, Takahashi conseguiu na justiça o direito de ir à plenário se defender contra as acusações e impedir que a CP seja aberta contra ele.

De acordo com Anderson Mariano, um dos advogados de defesa de Takahashi, os 15 minutos que vão ser concedidos à defesa do vereador afastado vão ser todos usados por Mário, sem qualquer intervenção das defesas que vão o acompanhar.

Para a sessão o vereador Rony Alves, também já havia conseguido na justiça, na última sexta-feira o direito de ir a plenário e se defender da CP que pode cassar o mandato do vereador afastado.

Os vereadores Rony e Takahashi são acusados de integrarem um grupo que cobrava propina para aprovação de mudanças de zoneamentos em Londrina. Desde o final de janeiro desse ano, ambos estão cumprindo determinações restritivas da justiça entre elas uso de tornozeleira eletrônica, quando foi deflagrada a Operação ZR3 – Zona Residencial III, coordenada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado - Gaeco.

A sessão terá início as 2h da tarde de hoje.

Veja também
18/03/2019
Câmara dá explicações sobre o pedido do MP em suspender sessão de julgamento dos vereadores afastados Rony Alves e Mario Takahashi
Foram feitos questionamentos ao MP sobre possíveis procedimentos adotados pela Casa. Prazo de 10 dias para anular a sessão está suspenso.
18/03/2019
Movelpar 2019 aposta no mercado externo para ampliar vendas
Em sua 12ª edição, Feira traz a Arapongas 120 indústrias expositoras e 30 importadores de 11 países. Expectativa é receber mais de 35 mil pessoas nos quatro dias.
18/03/2019
Falta do feijão altera cardápio da merenda na rede municipal Londrina
O grão está mais caro e empresa que fornece os produtos está com dificuldade de fazer a compra e a distribuição nas escolas e creches.
18/03/2019
Justiça condena viúva de José Janene em processo do Mensalão. Além dela, mais sete pessoas foram indiciadas
O ex-deputado, que morreu em 2010, foi o protagonista da primeira ação da operação Lava Jato.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.