Londrina - AO VIVO
Momento de Fé:
Padre Marcelo Rossi
Ouvir
Publicado em 13/05/2019 às 14:51:00
UEL expõe atividades acadêmicas em frente ao Teatro Ouro Verde nesta quarta-feira
O objetivo é mostrar o resultado dos estudos e projetos desenvolvidos pelos alunos e professores da universidade.
UEL expõe atividades acadêmicas em frente ao Teatro Ouro Verde nesta quarta-feira

Uma parte dos mais de 300 projetos acadêmicos desenvolvidos por professores, estudantes e servidores da UEL vai ser demonstrada nesta quarta-feira durante o 2º Calçadão da Extensão e da Cultura. Mara Solange Delaroza, pró-reitora de extensão explica que o evento está programado desde o ano passado. Apesar das notícias do corte de verbas para as pesquisas das universidades, o evento não tem relação direta com o fato. O objetivo é demonstrar parte das atividades que causam forte impacto na sociedade, relacionadas a serviços, consultorias, pesquisas e atendimentos.

A pró-reitora explica que serão demonstrados projetos que representam serviços essenciais como o Escritório Modelo de Arquitetura e Urbanismo (Emau), que atende a comunidade carente, e o Bom Negócio Paraná, que fomenta noções de empreendedorismo a pequenos empresários. Também serão demonstradas as ações do Núcleo Maria da Penha e do Núcleo de Estudos e Direitos da Criança e Adolescente, que atende respectivamente mulheres em situação de risco e casos de crianças e adolescentes vulneráveis. Todo o atendimento é de graça.

Apesar de não ser o foco, a pró-reitora destaca que alguns dos serviços que serão demonstrados entram na lista de cortes das bolsas, anunciado na semana passada, e podem ser prejudicados em breve.

O 2º Calçadão de Extensão vai ser realizado das 10h às 16h, em frente ao Cine Teatro Universitário Ouro Verde, localizado no Calçadão nesta quarta-feira. 

Paralelamente aos estandes no centro, serão realizadas apresentações culturais no Restaurante Universitário (RU), no Campus, nos horários do almoço e jantar. Outra ação será a Feirinha da Cidadania, que oferece artesanato, alimentos e hortaliças, que também deverá ser realizada no pátio do RU. As ações buscam movimentar o Campus nos intervalos das aulas.

Veja também
19/08/2019
Barcos milenares chineses desembarcam em Londrina
Eles vão ser usados para competição, aulas de remo e canoagem, treinamento e turismo.
19/08/2019
Entidades comemoram mudanças previstas na MP da Liberdade Econômica
Na lista de alterações propostas, autorização de trabalho aos domingos e feriados e mais facilidade na abertura de empresas.
19/08/2019
Entidades e deputados vão se reunir com secretário de infraestrutura para cobrar andamento do projeto de duplicação da PR 445 até Mauá da Serra
Sociedade civil quer saber qual é a realidade do processo. Governador disse que se o projeto da obra for doado, a construção vai mais rápido. Mas, DER afirma que o projeto já esta sendo feito pelo próprio governo.
19/08/2019
Censo de servidores, aposentados e pensionistas da prefeitura de Londrina começa dia 16 de setembro
A Caapsml quer fazer o recenseamento para atualizar inclusive os dados do plano de saúde que há mais de 30 anos não é feito.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.