Londrina - AO VIVO
:
Ouvir
Publicado em 11/01/2018 às 15:18:00
Uber pode ser regulamentado em Londrina até março
Autor do projeto na Câmara Municipal disse que não irá esperar deliberação do Congresso Nacional, que discute o mesmo tema.
Uber pode ser regulamentado em Londrina até março

O projeto de regulamentação do Uber em Londrina, apresentado pelo vereador Rony Alves, do PTB, no início de 2017, deve voltar à pauta de discussões após o recesso da Câmara, no dia 5 de fevereiro. O autor da proposta adiantou que não irá aguardar mais o resultado do debate no Congresso Nacional, sem previsão para aprovar o texto.

Em Londrina, motoristas que utilizam o aplicativo e a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização, CMTU, definiram as taxas se a regulamentação for sacramentada. Segundo o acordo, os condutores deverão pagar R$ 42 pela vistoria anual e R$ 221 pelo licenciamento. A Câmara até ensaiou a convocação de algum representante da Uber, que não atendeu o chamado.

Por causa das eleições nacionais, Alves acredita que os deputados sequer irão prosseguir com a regulamentação do Uber em 2018.

Com o retorno à pauta em fevereiro, a expectativa é que o projeto possa ser apreciado em segundo turno em até 45 dias.

Nesta semana, um motorista do Uber ganhou direito de exercer a função após sentença do Tribunal de Justiça. Além disso, ele não poderá mais ser multado pela CMTU. Por meio da assessoria de imprensa, a companhia informou que “está ajuizando todas as ações nos processos judiciais”.

O advogado Eduardo Caldeira, que enviou recurso ao TJ, acredita que esta seja a primeira decisão favorável em segunda instância aos condutores que utilizam o aplicativo em Londrina. 

Veja também
24/09/2018
486 Carteiras de Trabalho estão na Agência do Trabalhador e esperam pelos donos
Os documentos ficaram prontos, mas os titulares ainda não os buscaram.
24/09/2018
Londrina Outlet Home começa nesta quinta
São quatro dias de feira com 70 expositores de móveis, decoração e acabamento. Uma boa oportunidade de compras com produtos de preços mais em conta.
24/09/2018
Londrina fecha agosto com saldo positivo na geração de empregos
No mês passado, foram gerados 540 empregos formais, a maioria no setor de serviços e no comércio.
24/09/2018
Semana do Trânsito em Londrina tem fiscalização intensificada para hoje
Principais vias vão ter monitoramento da velocidade com radar eletrônico móvel.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.