Londrina - AO VIVO
:
Ouvir
Publicado em 14/11/2017 às 17:17:00
Tribunal de Contas suspende licitação da UEL para contratar serviço de plantão médico
Segundo TCE, edital teria feito exigências excessivas para a qualificação das empresas e dos profissionais.
Tribunal de Contas suspende licitação da UEL para contratar serviço de plantão médico

O Tribunal de Contas acatou a representação feita por uma empresa da área médica e decidiu suspender a licitação para contratar uma empresa prestadora de serviços de plantão médico para o Hospital Universitário. Na decisão, o TCE alega que as exigências para a qualificação das empresas feitas no do Pregão Presencial restringem a competitividade.

Uma dessas exigências, segundo o Tribunal, é a apresentação, já na fase de habilitação, da lista dos profissionais que irão diretamente prestar os serviços.

O Tribunal também contestou a exigência de registro no Conselho Regional de Medicina para a empresa, de atestado expedido por hospital, com declaração de que os serviços de cada profissional destacado foi executado satisfatoriamente; além de uma certidão negativa de conduta ético-profissional, expedida pelo CRM, de todos os profissionais.

A superintendente do HU, Elizabeth Ursi, afirma que o modelo adotado no pregão é bastante comum e já foi feito pelo Hospital diversas vezes. E que as exigências são para resguardar o funcionamento do serviço e o uso dos recursos públicos.

De acordo com o Tribunal, as exigências da fase de habilitação devem ser mínimas, visando unicamente a verificação geral dos requisitos para o serviço.

Elizabeth Ursi diz que a procuradoria jurídica do HU já está preparando as respostas, tanto para o Tribunal quanto para a empresa que recorreu, para que o edital seja retomado o mais rápido possível.

O Hospital Universitário tem 15 dias para apresentar a defesa ao Tribunal de Contas.

Veja também
20/06/2018
Escola do Vista Bela pode sair do papel e a ordem de serviço deve ser dada em agosto
O Centro Municipal de Educação Infantil do Jardim Nova Esperança região sul de Londrina também está contemplado no projeto.
20/06/2018
Ministério Público cumpre mandados de busca e apreensão contra servidora do IAP e criadores de pássaros em Cornélio Procópio
Chefe do escritório regional do Instituto, que já tinha envolvimento em outras denúncias, foi exonerada.
20/06/2018
Cheio de cupins, com rachaduras e condenado por laudo, portal de entrada do Parque Mata dos Godoy é demolido
Gerente da unidade diz que outro portal, que também ameaçava desabar, será derrubado nos próximos dias. Projeto para novas estruturas deve ser escolhido por concurso.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.