Londrina - AO VIVO
:
Ouvir
Publicado em 29/10/2019 às 15:39:00
TRE prevê maior número de candidatos nas próximas eleições
O fim das coligações, segundo o presidente do Tribunal Regional Eleitoral vai resultar em mais partidos lançando candidaturas próprias.
TRE prevê maior número de candidatos nas próximas eleições

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TER), o desembargador Gilberto Ferreira ainda não sabe quanto deve custar as eleições municipais do ano que vem. Mas, o que já está certo é que mais candidatos vão ser lançados pelos partidos no ano que vem na disputa municipal. Isso por conta das coligações, que estão proibidas nas chapas proporcionais.

Além do fim das coligações, pelo menos outros três fatores tendem a impactar a escolha dos eleitores e definir os resultados. São eles: a manutenção do uso em larga escala das redes sociais, a expansão dos grupos suprapartidários que pregam a renovação da política e os constantes remendos nas normas do financiamento das campanhas. Segundo o desembargador, um desafio para 2020 e promete rigor na fiscalização.

Veja também
01/11/2019
Período da Piracema começa nesta sexta-feira
Durante quatro meses, é proibido pescar nos rios do Paraná.
01/11/2019
PM cumpre ordem de reintegração de posse da fazenda Palheta em Alvorada do Sul
Os integrantes do MST ocupavam a área desde 2010.
31/10/2019
Garoto de 15 anos suspeito de ter matado a própria mãe e depois tentado matar o padrasto a facadas diz não se lembrar do que fez
Ele foi pego pela polícia perto da escola e na mochila foram encontradas a possível arma do crime e uma máscara de “Dia das Bruxas”.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.