Londrina - AO VIVO
Manhã da Globo:
Julio Cesar
Ouvir
Publicado em 11/10/2017 às 19:22:00
Sistema de dados do Município passa por manutenção a partir desta quinta-feira
Serviços online, que dependem do Portal da Prefeitura, só devem voltar na manhã de segunda-feira.
Sistema de dados do Município passa por manutenção a partir desta quinta-feira

A manutenção no datacenter, local onde ficam armazenados os servidores da Prefeitura, começa nesta quinta-feira. Segundo o diretor de Tecnologia da Informação da Secretaria de Planejamento, Glauco Silva, alguns setores da administração municipal, principalmente os que prestam serviços essenciais, como a saúde, vão adotar alternativas para seguir funcionando. Com a realização das melhorias, o Portal da Prefeitura e todos os serviços online que utilizam a rede de dados do Município vão ficar fora do ar até domingo.

A expectativa é que na manhã de segunda-feira tudo esteja normalizado. Alguns serviços menos prioritários, já estão fora do ar desde a noite de quarta-feira. Ele explica que a manutenção foi definida para o feriado justamente para minimizar os impactos. O diretor de TI da Prefeitura diz ainda que as mudanças no datacenter fazem parte da modernização da sede da Prefeitura e vão trazer mais segurança para o trabalho dos servidores e para os serviços online oferecidos pelo Município, além de deixarem uma infraestrutura para futuras modernizações.  

Por causa da manutenção, a Prefeitura cancelou o atendimento itinerante das secretarias de Fazenda, de Agricultura e da Acesf, previstos para o próximo sábado, no distrito de Lerroville. 

Veja também
21/02/2018
Câmara quer reunião com entidades para discutir revogação de plebiscito da Sercomtel
Leis aprovadas na década de 90 e em 2009 estabelecem consulta popular para decisões que envolvam situação financeira da telefonia
21/02/2018
CMTU modifica vias do Parque Guanabara para aliviar o trânsito na Avenida Higienópolis
Os trabalhos envolvem mudança de sentido em duas ruas e proíbe conversões à esquerda de outras duas pistas.
21/02/2018
Vereadores afastados ganham mais tempo para contestar pedido de cassação na Câmara Municipal
Defesas de Mário Takahashi e Rony Alves têm até março para responder acusações de Filipe Barros, que quer revogação dos mandatos.
21/02/2018
Justiça bloqueia bens de servidor que teria superfaturado contratos da Santa Casa de Cambé
Segundo o Ministério Público, irregularidades teriam acontecido entre 2004 e 2012. Acusado tem duas semanas para apresentar defesa.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.