Londrina - AO VIVO
Toda Noite:
Maércio Ramos
Ouvir
Publicado em 11/10/2017 às 19:22:00
Sistema de dados do Município passa por manutenção a partir desta quinta-feira
Serviços online, que dependem do Portal da Prefeitura, só devem voltar na manhã de segunda-feira.
Sistema de dados do Município passa por manutenção a partir desta quinta-feira

A manutenção no datacenter, local onde ficam armazenados os servidores da Prefeitura, começa nesta quinta-feira. Segundo o diretor de Tecnologia da Informação da Secretaria de Planejamento, Glauco Silva, alguns setores da administração municipal, principalmente os que prestam serviços essenciais, como a saúde, vão adotar alternativas para seguir funcionando. Com a realização das melhorias, o Portal da Prefeitura e todos os serviços online que utilizam a rede de dados do Município vão ficar fora do ar até domingo.

A expectativa é que na manhã de segunda-feira tudo esteja normalizado. Alguns serviços menos prioritários, já estão fora do ar desde a noite de quarta-feira. Ele explica que a manutenção foi definida para o feriado justamente para minimizar os impactos. O diretor de TI da Prefeitura diz ainda que as mudanças no datacenter fazem parte da modernização da sede da Prefeitura e vão trazer mais segurança para o trabalho dos servidores e para os serviços online oferecidos pelo Município, além de deixarem uma infraestrutura para futuras modernizações.  

Por causa da manutenção, a Prefeitura cancelou o atendimento itinerante das secretarias de Fazenda, de Agricultura e da Acesf, previstos para o próximo sábado, no distrito de Lerroville. 

Veja também
15/12/2017
Prefeitura assina convênio com o Estado para pavimentação da estrada de Guairacá
Obra deve ser finalizada até março e tem um custo total de R$ 3,3 milhões.
15/12/2017
Corregedoria decide demitir Guarda Municipal acusado de matar três pessoas
Decisão deve ser confirmada pelo Prefeito Marcelo Belinati na próxima semana. Servidor não recebe salários desde o mês de abril, quando cometeu os crimes.
15/12/2017
Ministério da Cultura libera dinheiro para pagar despesas da 1ª fase do Teatro Municipal
Agora, o município regulariza a situação e vai buscar ajuda financeira para continuar a obra. A prefeitura não descarta uma parceria público-privada para bancar a construção.
15/12/2017
Creslon inaugura ala para detentos que são universitários
A intenção é que eles consigam estudar e ter acesso a computadores. O alojamento comporta 18 presos do regime semi aberto.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.