Londrina - AO VIVO
:
Ouvir
Publicado em 07/08/2018 às 19:47:00
Sistema de Avaliação da Educação Básica no Paraná é debatido e avaliado
250 mil alunos do ensino fundamental e médio fizeram testes para direcionar os trabalhos acadêmicos em diversas unidades.
Sistema de Avaliação da Educação Básica no Paraná é debatido e avaliado

Pela segunda vez alunos do sexto ano do ensino fundamental e do primeiro ano do ensino médio fizeram provas pelo Sistema de Avaliação da Educação Básica do Paraná. A primeira vez foi em 2013.

Os 250 mil estudantes de diversas regiões do estado fizeram testes de português e matemática.

De acordo com a Secretária Estadual de Educação, Lucia Cortez, os resultados servem para novas estratégias e direcionamentos pedagógicos em determinadas instituições de ensino do estado. Apesar do resultado positivo de avanço, desde a última avaliação, os núcleos ainda precisam melhorar.

As provas foram realizadas em abril, os resultados estão sendo discutidos e debatidos por professores e representantes de núcleos regionais de educação de todo o Paraná, eles estão reunidos em Curitiba, durante essa semana.

A Secretaria Estadual de Educação explica que, “os resultados não são divulgados, por se tratar de uma avaliação interna para que as escolas balizem seus processos. A Secretaria não divulga os dados para não criar rankings comparativos”.

Veja também
23/04/2019
Prefeitura ainda terá que abrir processo licitatório fechar a cratera no conjunto Neymann Sahyun
A intenção no início do ano era contratar emergencialmente uma empresa para tapar o buraco, mas a obra é maior do que o esperado e será preciso licitar.
23/04/2019
Projeto que altera cálculos de horas extras de servidores vai ser melhor discutido
A proposta que altera o Estatuto do Servidor Municipal foi questionada pelo Sindicato da categoria.
23/04/2019
Parceria com UEL vai formar Núcleo de Apoio Técnico ao Poder Judiciário
A intenção é que os trabalhos iniciem em dois meses e deve agilizar sentenças de solicitações a medicamentos que não estão disponíveis no SUS.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.