Londrina - AO VIVO
Momento de Fé:
Padre Marcelo Rossi
Ouvir
Publicado em 07/08/2018 às 17:41:00
Sema inicia plano de manejo do Bosque Central com erradicação de árvores exóticas
Segundo secretaria, pelo menos 50 espécies vão ser derrubadas e substituídas por mudas nativas. Árvores doentes com risco de queda também vão ser removidas.
Sema inicia plano de manejo do Bosque Central com erradicação de árvores exóticas

O Bosque Central vai passar por uma grande revitalização nas próximas semanas. A Secretaria Municipal do Ambiente pretende fazer a remoção de pelo menos 50 árvores exóticas, que, segundo levantamento, estariam prejudicando o desenvolvimento das espécies nativas e gerando insegurança para os frequentadores da área. Além disso, outras dez espécies sejam derrubadas ou removidas, entre elas algumas que já caíram por conta da chuvarada dos últimos dias ou ainda apresentam risco de queda. Em dezembro do ano passado, por exemplo, uma agente da Zona Azul morreu após ser atingida por um galho que desabou de uma árvore do bosque na avenida Rio de Janeiro. Chovia no momento do acidente.

Segundo o secretário municipal do Ambiente, Gilmar Domingues Pereira, os trabalhos fazem parte do plano de manejo da área, que prevê a substituição das espécies exóticas por ainda mais árvores nativas. Pereira garantiu que não haverá erradicação desenfreada, e que o trabalho tem base num estudo detalhado sobre quais medidas devem ser tomadas para a preservação do Bosque Central.

Veja também
22/10/2018
Verão vai ser de chuva acima da média e temporais ainda mais intensos que os da semana passada, por causa do “El Niño”
Especialista diz que é cada vez mais difícil prever a intensidade das chamadas tempestades de verão e atribui boa parte do problema à derrubada das florestas do estado.
22/10/2018
Investigação de morte de servidora do HU de Londrina ainda é tratada em sigilo
Lucélia Pires Ferreira de 56 anos foi encontrada morta na represa Capivara, no início desse mês, um dia depois de ter sido dada como desaparecida pela família.
22/10/2018
Prefeitura faz leilão de bens nesta terça-feira
Expectativa é arrecadar mais de R$ 400 mil com os 143 lotes, que têm desde caminhões até sucatas de equipamentos como motores e bombas.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.