Londrina - AO VIVO
Ouvir
Publicado em 07/08/2018 às 17:41:00
Sema inicia plano de manejo do Bosque Central com erradicação de árvores exóticas
Segundo secretaria, pelo menos 50 espécies vão ser derrubadas e substituídas por mudas nativas. Árvores doentes com risco de queda também vão ser removidas.
Sema inicia plano de manejo do Bosque Central com erradicação de árvores exóticas

O Bosque Central vai passar por uma grande revitalização nas próximas semanas. A Secretaria Municipal do Ambiente pretende fazer a remoção de pelo menos 50 árvores exóticas, que, segundo levantamento, estariam prejudicando o desenvolvimento das espécies nativas e gerando insegurança para os frequentadores da área. Além disso, outras dez espécies sejam derrubadas ou removidas, entre elas algumas que já caíram por conta da chuvarada dos últimos dias ou ainda apresentam risco de queda. Em dezembro do ano passado, por exemplo, uma agente da Zona Azul morreu após ser atingida por um galho que desabou de uma árvore do bosque na avenida Rio de Janeiro. Chovia no momento do acidente.

Segundo o secretário municipal do Ambiente, Gilmar Domingues Pereira, os trabalhos fazem parte do plano de manejo da área, que prevê a substituição das espécies exóticas por ainda mais árvores nativas. Pereira garantiu que não haverá erradicação desenfreada, e que o trabalho tem base num estudo detalhado sobre quais medidas devem ser tomadas para a preservação do Bosque Central.

Veja também
20/08/2018
Justiça começa a ouvir testemunhas da Publicano 2
Depoimentos das testemunhas de acusação continuam nesta segunda-feira e devem durar até o mês de outubro.
20/08/2018
Secretaria de saúde promete comprar unidade do Castramóvel até o final do ano
A intenção é fazer, diariamente entre 15 e 20 procedimentos em animais de rua.
20/08/2018
Prefeituras de Londrina e Ibiporã são notificadas pelo Tribunal de Contas do Estado por falta de transparência e indícios de irregularidades em compra de medicamentos
Prefeituras admitem erros em divulgação no portal da transparência, mas alegam algumas inconsistências na análise do TCE.
20/08/2018
Caminhada leva turistas a conhecer as belezas naturais de Sapopema
A atividade será no dia 16 de setembro e pretende reunir 300 pessoas.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.