Londrina - AO VIVO
:
Ouvir
Publicado em 10/01/2018 às 19:25:00
SEMA estuda fazer contrato emergencial para recolher árvores caídas
Secretaria diz que passivo é grande e que só no temporal do dia 20 Novembro 254 árvores tombaram por toda a cidade.
SEMA estuda fazer contrato emergencial para recolher árvores caídas

A Secretaria Municipal de Ambiente divulgou o balanço dos serviços realizados na área urbana de Londrina em dezembro. Foram realizadas 55 podas, 27 remoções de árvores, recolhidas 58 árvores caídas, além de 68 galhos de grande porte e quase 40 mil metros quadrados de áreas verdes roçadas.

Hoje, o principal problema é a grande quantidade de árvores caídas que continuam pelas ruas. Só no temporal do dia 20 de novembro, segundo a SEMA, foram registrados 254 casos por toda a cidade.

A secretária de Ambiente em exercício, Juliana Carneiro, diz que, mesmo que todas as equipes trabalhem somente nisso, vão ser necessárias pelo menos três semanas para retirar todo esse material das ruas.

Em dezembro, a SEMA anunciou uma parceria com entidades para recolher galhos e árvores caídas pela cidade. Mas apenas uma entidade filantrópica demonstrou interesse.

A secretaria estuda agora um plano B para resolver o problema, que seria a terceirização desse serviço através de um contrato emergencial.

A secretária de Ambiente acredita que com a terceirização o serviço acumulado pode ser feito em até 20 dias. Juliana Carneiro diz que a ideia é fechar o contrato emergencial até o fim desse mês. 

Veja também
17/01/2018
Secretaria Estadual de Educação investiga construtora que abandonou obra de escola
Contrato de quase R$ 1 milhão foi assinado em 2013 e previa a entrega da ampliação do Colégio Castaldi em cinco meses, mas até hoje a obra não foi concluída.
17/01/2018
Desembargador suspende pagamento do IPTU de três contribuintes londrinenses
Advogado do grupo acredita que decisão do Tribunal de Justiça é um indicativo de que ações semelhantes também podem ter sucesso no judiciário.
17/01/2018
Prefeitura espera que segunda fase de pavimentação asfáltica seja iniciada até março
Atualmente os trabalhos seguem no primeiro cronograma no Conjunto Ruy Virmond, com a micropavimentação região norte de Londrina.
17/01/2018
UEL oferece 450 vagas para cursinho pré-vestibular de graça
Para participar do processo seletivo é preciso passar por duas etapas a socioeconômica e um prova de conhecimentos gerais.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.