Londrina - AO VIVO
:
Ouvir
Publicado em 10/01/2018 às 19:25:00
SEMA estuda fazer contrato emergencial para recolher árvores caídas
Secretaria diz que passivo é grande e que só no temporal do dia 20 Novembro 254 árvores tombaram por toda a cidade.
SEMA estuda fazer contrato emergencial para recolher árvores caídas

A Secretaria Municipal de Ambiente divulgou o balanço dos serviços realizados na área urbana de Londrina em dezembro. Foram realizadas 55 podas, 27 remoções de árvores, recolhidas 58 árvores caídas, além de 68 galhos de grande porte e quase 40 mil metros quadrados de áreas verdes roçadas.

Hoje, o principal problema é a grande quantidade de árvores caídas que continuam pelas ruas. Só no temporal do dia 20 de novembro, segundo a SEMA, foram registrados 254 casos por toda a cidade.

A secretária de Ambiente em exercício, Juliana Carneiro, diz que, mesmo que todas as equipes trabalhem somente nisso, vão ser necessárias pelo menos três semanas para retirar todo esse material das ruas.

Em dezembro, a SEMA anunciou uma parceria com entidades para recolher galhos e árvores caídas pela cidade. Mas apenas uma entidade filantrópica demonstrou interesse.

A secretaria estuda agora um plano B para resolver o problema, que seria a terceirização desse serviço através de um contrato emergencial.

A secretária de Ambiente acredita que com a terceirização o serviço acumulado pode ser feito em até 20 dias. Juliana Carneiro diz que a ideia é fechar o contrato emergencial até o fim desse mês. 

Veja também
20/06/2018
Escola do Vista Bela pode sair do papel e a ordem de serviço deve ser dada em agosto
O Centro Municipal de Educação Infantil do Jardim Nova Esperança região sul de Londrina também está contemplado no projeto.
20/06/2018
Ministério Público cumpre mandados de busca e apreensão contra servidora do IAP e criadores de pássaros em Cornélio Procópio
Chefe do escritório regional do Instituto, que já tinha envolvimento em outras denúncias, foi exonerada.
20/06/2018
Cheio de cupins, com rachaduras e condenado por laudo, portal de entrada do Parque Mata dos Godoy é demolido
Gerente da unidade diz que outro portal, que também ameaçava desabar, será derrubado nos próximos dias. Projeto para novas estruturas deve ser escolhido por concurso.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.