Londrina - AO VIVO
:
Ouvir
Publicado em 05/07/2018 às 19:39:00
Sema ainda não sabe qual empresa é responsável por causar mau cheiro na região sul de Londrina e busca apoio do IAP
A Secretaria do Ambiente realiza uma força tarefa para descobrir de onde vem o problema que é recorrente há 20 anos e mais de 40 empresas foram notificadas.
Sema ainda não sabe qual empresa é responsável por causar mau cheiro na região sul de Londrina e busca apoio do IAP

A Secretaria do Ambiente de Londrina ainda não conseguiu identificar a empresa responsável por causar mau cheiro na região sul da cidade.

O órgão ambiental notificou 40 empresas para entregarem documentos que apontem se possuem ou cumprem o Plano de Controle Ambiental. Dessas apenas 10 entregaram a documentação.

De acordo com o Secretário do Ambiente, Gilmar Pereira, foi necessário pedir o apoio do Instituto Ambiental do Paraná – IAP para continuar com as ações de fiscalização, já que as empresas não estão colaborando com a entrega dos materiais solicitados.

A previsão é que em uma semana o órgão tenha a empresa responsável pelo problema que é recorrente na região, o mau cheiro incomoda moradores há 20 anos. Mas em determinados períodos do ano a situação se agrava.

A Sema e o IAP preveem aplicar sansões como multas, correção do problema que causa mau cheiro e até horários específicos pré-estabelecidos pela Sema para funcionamento das atividades da empresa. Cinco empresas estão na mira da fiscalização.

Os moradores dos bairros que mais sofrem com o problema são: do Jamile Dequech, União da Vitória e Jardim Franciscato.

Veja também
16/07/2018
Prefeitura quer ofertar R$ 3 milhões em compras para pequenas empresas de Londrina e região
O objetivo é fazer com que licitações, que preveem aquisições de produtos para as áreas da saúde e educação, sejam disputadas por fornecedores locais, o que faria o dinheiro investido ficar na cidade.
16/07/2018
Após “bronca” do Gaeco e ação por improbidade, Comissão Processante da ZR3 volta a se reunir em dia decisivo
CP que investiga vereadores acusados de corrupção pretende passar toda esta segunda-feira ouvindo testemunhas convocadas pela defesa dos investigados. Parlamentares também devem ser interrogados.
16/07/2018
Advogados de acusados de jogarem mulher de 4º andar de prédio acreditam numa reviravolta do caso
Novos laudos confirmam que ferimentos encontrados na barriga da vítima não foram causados por um objeto cortante, o que vai na contramão do que apostava a polícia. Conclusão do inquérito deve sair nos próximos dias.
16/07/2018
Sobram vagas em abrigos noturnos de Londrina
Operação Noite Fria tem mais de 200 vagas por noite, mas poucos moradores de rua aceitam a abordagem social e preferem o relento por causa do uso de entorpecentes.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.