Londrina - AO VIVO
:
Ouvir
Publicado em 12/03/2019 às 20:03:00
Secretário de Agricultura acredita que o projeto de lei para fusão do Iapar, Emater e outras duas entidades será encaminhado ainda nesse mês à Alep
Grupo de trabalho criado para apresentar as ações de unificação das entidades apresentou relatório favorável ao pedido do governo do estado. O tema ainda será discutido amplamente com os setores interessados.
Secretário de Agricultura acredita que o projeto de lei para fusão do Iapar, Emater e outras duas entidades será encaminhado ainda nesse mês à Alep

31 de março, esse é o prazo estipulado pelo governo do estado para que o projeto de lei que unifica quatro importantes entidades do setor de produção e pesquisa agropecuária do Paraná seja apresentado na Assembleia Legislativa.

O Secretário de Agricultura e Abastecimento do Paraná, Norberto Ortigara, recebeu no início dessa semana o relatório do grupo de trabalho, criado para avaliar a fusão do Instituto Agronômico do Paraná - Iapar, Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural - Emater, da Companhia de Desenvolvimento Agropecuário do Paraná - Codapar e Centro Paranaense de Referência em Agroecologia - CPRA.

De acordo com Ortigara, o projeto de lei deve ser entregue ainda nesse mês a Alep com previsão de votação em abril. Mas antes as entidades e setores interessados devem debater o assunto amplamente com o governo do estado.

Ainda de acordo com Ortigara, o grupo de trabalho deu uma resposta satisfatória do projeto.

Ele acredita que será a melhor entidade do Paraná com mais de 2,6 mil serviores, mais de 1,1 mil veículos já disponíveis e que reduzira custos sem cair a qualidade dos serviços prestados.

Ortigara ressalta que, dos 17 cargos comissionados com grandes remunerações, 11 serão extintos e que a intenção do governo é enxugar a máquina pública.

Apesar de afirmar que ainda não sabe quanto reduzirá de custos com a fusão, essa será uma nova etapa de estudos, segundo ele.

O Secretário de Agricultura, afirma que a sede da entidade unificada será em Curitiba, porém o  Iapar continuará com os mesmos trabalhos de pesquisas.

O grupo de trabalho é composto por representantes de cada uma das entidades, também da Sociedade Rural do Paraná – SRP, Secretaria de Agricultura e Abastecimento, além de outras ligadas ao setor do agronegócio.

Veja também
25/05/2019
Audiência Pública para discutir novo edital do transporte coletivo de Londrina tem baixa participação popular
Diretor de Transporte da CMTU diz que tarifa prevista no primeiro certame, não vale mais e que preço da passagem deve ficar próximo do atual, R$ 4,25.
24/05/2019
Mãe de Eduarda fala sobre a morte da filha e divulga arquivos da família, a garota de 11 anos foi estrangulada e assassinada, o pai é suspeito de cometer o crime
A ação ocorreu há um mês, o corpo da menina foi encontrado enterrado e amarrado nos fundos de uma propriedade do pai.
24/05/2019
Fim da obra na avenida Faria Lima fica para setembro
A empresa alegou dificuldade para terminar o serviço por conta da chuva e pediu um aditivo de mais quatro meses.
24/05/2019
ACIL afirma que vai recorrer da decisão que a obriga devolver R$ 500 mil para a prefeitura de Londrina
A entidade foi condenada pela justiça no caso da campanha LondriNatal de 1999.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.