Londrina - AO VIVO
A Hora é Agora:
Julio Cesar
Ouvir
Publicado em 08/10/2019 às 19:29:00
Secretaria Estadual de Educação oferece matrícula online para 2020
A novidade vale para os alunos que já são da rede e para os que vão entrar no sexto ano do Ensino Fundamental ou na primeira série do Ensino Médio.
Secretaria Estadual de Educação oferece matrícula online para 2020

Tem novidade na matrícula das escolas estaduais para 2020. A Secretaria da Educação e do Esporte vai disponibilizar uma ferramenta online para a confirmação ou escolha da vaga. As matrículas pela internet começam na segunda-feira 21 de outubro e vão até 1º de novembro. A novidade, que vai ser incorporada à chamada Área do Aluno, plataforma da Secretaria que já existe, vale para os alunos que já são da rede e para os que vão entrar no sexto ano do Ensino Fundamental ou na primeira série do Ensino Médio.

Para os alunos já matriculados nas escolas estaduais, o pai ou responsável deve acessar a ferramenta e confirmar a vaga onde o estudante já está matriculado. Se quiser mudar e tentar uma vaga em outra instituição, o aluno pode indicar até três escolas e esperar pelo resultado, que sai no início de dezembro.

No caso da matrícula online para os estudantes novatos na rede estadual, o pai ou responsável precisa primeiro se cadastrar, acessar o sistema e confirmar a matrícula na escola sugerida pela Secretaria. Eles também podem indicar até três instituições para tentar uma vaga e aguardar o resultado em dezembro.

O secretário estadual da Educação e do Esporte, Renato Feder, explica que a ferramenta reflete um dos objetivos da atual gestão, o de inserir a tecnologia cada vez mais no cotidiano dos estudantes paranaenses.

De acordo com a Secretaria Estadual de Educação, só o pai ou responsável ou o estudante maior de 18 anos podem acessar a plataforma, após fornecer CPF e número de celular, para o qual será enviado um código de validação.

A última etapa é presencial, ocorre em janeiro e obedece ao calendário de cada escola. Nessa fase devem ser entregues documentos como certidão de nascimento, certidão de casamento ou RG; comprovante de residência e conta de luz atualizada. Também é preciso levar declaração de vacinação e histórico escolar. A Secretaria destaca que a matrícula online é opcional e pode ser feita também pelo celular.

Veja também
16/10/2019
Sanepar promete analisar todos os casos de denuncias no Procon sobre problemas nas faturas
Uma reunião na manhã da última quarta-feira estipulou um prazo de 30 dias para que as mais de 90 denuncias sejam atendidas pela Companhia de Saneamento.
16/10/2019
Em visita a Londrina governador diz que não pode interferir no valor dos pedágios até 2021
A região de Londrina tem um dos pedágios mais caros do estado.
16/10/2019
Ratinho Júnior participa da abertura do Lidere 2019
Evento promovido pela ACIL reúne aqui em Londrina, até esta quinta-feira, palestrantes de todo o país e mais de mil empresários da região.
16/10/2019
Governador defende a aprovação e economicidade com o fim da licença prêmio dos servidores
A lei foi aprovada em dois turnos na Alep na última terça-feira e será votado o texto final na próxima segunda-feira, depois vai para sanção do governador.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.