Londrina - AO VIVO
:
Ouvir
Publicado em 31/10/2019 às 19:38:00
Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Rolândia embarga obra da Viapar
Galeria de águas pluviais era construída em Área de Preservação Permanente do Ribeirão Ema, um dos mananciais de abastecimento da cidade.
Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Rolândia embarga obra da Viapar

O flagrante foi feito por acaso, durante uma vistoria de rotina pelos rios da Bacia do Ribeirão Ema, um dos mananciais que abastecem Rolândia. Segundo o secretário de Agricultura e Meio Ambiente da cidade, Anderson Cardoso, que participou da fiscalização junto com outro fiscal do município, a galeria de águas pluviais era construída pela concessionária Viapar e não tinha licenciamento ambiental junto ao município.

A estrutura, segundo o secretário, escoaria para o ribeirão toda a água da chuva de um trecho da PR-444. Mas, o problema maior seria no caso de um acidente envolvendo, por exemplo, um veículo que transporte alguma carga tóxica e que todo esse material acabasse chegando ao ribeirão.

O secretário explica que a Viapar tem licenciamento apenas para a Bacia do Bandeirantes do Norte, mas não para o Ribeirão Ema. Anderson Cardoso afirma ainda que participou de uma reunião com representantes do DER, da Concessionária e Sanepar para discutir o assunto e viabilizar uma solução, que depende de aprovação da Secretaria, do Conselho Municipal do Meio Ambiente e da Sanepar.

De acordo com o secretário, o Ministério Público já entrou no caso e o IAP também foi notificado sobre o embargo da obra.

Em nota, a Viapar informou que foi notificada e que a obra foi paralisada em seguida. A Concessionária informou ainda que está estudando junto ao DER uma solução alternativa para continuidade dos serviços sem prejuízo ao cronograma de entrega das obras das marginais da PR-444 e ao meio ambiente.

Veja também
01/11/2019
Período da Piracema começa nesta sexta-feira
Durante quatro meses, é proibido pescar nos rios do Paraná.
01/11/2019
PM cumpre ordem de reintegração de posse da fazenda Palheta em Alvorada do Sul
Os integrantes do MST ocupavam a área desde 2010.
31/10/2019
Garoto de 15 anos suspeito de ter matado a própria mãe e depois tentado matar o padrasto a facadas diz não se lembrar do que fez
Ele foi pego pela polícia perto da escola e na mochila foram encontradas a possível arma do crime e uma máscara de “Dia das Bruxas”.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.