Londrina - AO VIVO
Ouvir
Publicado em 14/10/2019 às 06:18:00
Reunião nesta segunda-feira deve definir problemas com as faturas da Sanepar
Mais de 80 pessoas fizeram denuncias no Procon contra a Companhia de Saneamento do Paraná que tem apresentado faturas com valores elevados aos consumidores sem justificativa.
Reunião nesta segunda-feira deve definir problemas com as faturas da Sanepar

O Coordenador do Órgão de Defesa do Consumidor – Procon de Londrina, Gustavo Richa, vai se reunir nesta segunda-feira com diretores da Companhia de Saneamento do Paraná – Sanepar.

O pedido da reunião veio do próprio órgão que recebeu nos últimos meses mais de 80 denuncias de faturas da Sanepar com valores altíssimos.

Em alguns casos as faturas estão três a quatro vezes superiores a média mensal.

De acordo com o coordenador do Procon, Gustavo Richa, a situação ocorre desde o início do ano. As explicações possíveis apresentadas pela própria Companhia de Saneamento que registra falta de profissionais para fazer a leitura da água e está sendo lançado uma média.

Só que a média tem sido registrada como se fossem três contas somadas, o que causa revolta nos consumidores.

A reunião segundo Richa será para explicar como é o cálculo da média que eleva tanto o valor e quando novos profissionais passam a atender a cidade fazendo a leitura.

De acordo com o gerente geral da região nordeste da Sanepar, Rafael Malaguido, novos profissionais leituristas estão em treinamento e vão iniciar as atividades em novembro. Os consumidores que se sentirem lesados devem procurar o serviço de atendimento que as faturas poderão ser corrigidas.

A reunião da Sanepar com o Procon será na tarde desta segunda-feira.

Veja também
01/11/2019
Período da Piracema começa nesta sexta-feira
Durante quatro meses, é proibido pescar nos rios do Paraná.
01/11/2019
PM cumpre ordem de reintegração de posse da fazenda Palheta em Alvorada do Sul
Os integrantes do MST ocupavam a área desde 2010.
31/10/2019
Garoto de 15 anos suspeito de ter matado a própria mãe e depois tentado matar o padrasto a facadas diz não se lembrar do que fez
Ele foi pego pela polícia perto da escola e na mochila foram encontradas a possível arma do crime e uma máscara de “Dia das Bruxas”.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.