Londrina - AO VIVO
:
Ouvir
Publicado em 11/07/2018 às 18:17:00
Reclamações contra agências bancárias são quase que diárias em Londrina
Maioria absoluta das denúncias diz respeito à demora para o atendimento nos caixas, que, segundo o Procon, chega a três horas em alguns casos.
Reclamações contra agências bancárias são quase que diárias em Londrina

O fechamento de uma agência bancária no centro de Londrina por três dias é apenas a ponta do iceberg de um problema que, segundo o Procon, tem se tornado cada vez mais generalizado. O órgão de fiscalização não soube informar quantas reclamações já foram registradas contra bancos neste ano, apesar de garantir que o número é bem expressivo. Quase todos os dias consumidores procuram o núcleo pra se queixar, principalmente, da demora para o atendimento nos caixas presenciais. Segundo o coordenador do Procon em Londrina, Gustavo Richa, em alguns casos essa espera chega a três horas, sendo que o tempo máximo previsto em lei é de 15 minutos.

Desde o ano passado, o Procon tem trabalhado pra diminuir essas reclamações, fiscalizando as agências e, quando necessário, aplicando multas e interdições. Três locais já foram lacrados pela atual diretoria. Resultado das denúncias recebidas da população.

O Procon atende na rua Mato Grosso, número 299, no centro, das nove da manhã às cinco horas da tarde. O telefone para denúncias e mais informações é o 153.

Veja também
24/09/2018
486 Carteiras de Trabalho estão na Agência do Trabalhador e esperam pelos donos
Os documentos ficaram prontos, mas os titulares ainda não os buscaram.
24/09/2018
Londrina Outlet Home começa nesta quinta
São quatro dias de feira com 70 expositores de móveis, decoração e acabamento. Uma boa oportunidade de compras com produtos de preços mais em conta.
24/09/2018
Londrina fecha agosto com saldo positivo na geração de empregos
No mês passado, foram gerados 540 empregos formais, a maioria no setor de serviços e no comércio.
24/09/2018
Semana do Trânsito em Londrina tem fiscalização intensificada para hoje
Principais vias vão ter monitoramento da velocidade com radar eletrônico móvel.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.