Londrina - AO VIVO
:
Ouvir
Publicado em 11/07/2018 às 18:17:00
Reclamações contra agências bancárias são quase que diárias em Londrina
Maioria absoluta das denúncias diz respeito à demora para o atendimento nos caixas, que, segundo o Procon, chega a três horas em alguns casos.
Reclamações contra agências bancárias são quase que diárias em Londrina

O fechamento de uma agência bancária no centro de Londrina por três dias é apenas a ponta do iceberg de um problema que, segundo o Procon, tem se tornado cada vez mais generalizado. O órgão de fiscalização não soube informar quantas reclamações já foram registradas contra bancos neste ano, apesar de garantir que o número é bem expressivo. Quase todos os dias consumidores procuram o núcleo pra se queixar, principalmente, da demora para o atendimento nos caixas presenciais. Segundo o coordenador do Procon em Londrina, Gustavo Richa, em alguns casos essa espera chega a três horas, sendo que o tempo máximo previsto em lei é de 15 minutos.

Desde o ano passado, o Procon tem trabalhado pra diminuir essas reclamações, fiscalizando as agências e, quando necessário, aplicando multas e interdições. Três locais já foram lacrados pela atual diretoria. Resultado das denúncias recebidas da população.

O Procon atende na rua Mato Grosso, número 299, no centro, das nove da manhã às cinco horas da tarde. O telefone para denúncias e mais informações é o 153.

Veja também
16/07/2018
Prefeitura quer ofertar R$ 3 milhões em compras para pequenas empresas de Londrina e região
O objetivo é fazer com que licitações, que preveem aquisições de produtos para as áreas da saúde e educação, sejam disputadas por fornecedores locais, o que faria o dinheiro investido ficar na cidade.
16/07/2018
Após “bronca” do Gaeco e ação por improbidade, Comissão Processante da ZR3 volta a se reunir em dia decisivo
CP que investiga vereadores acusados de corrupção pretende passar toda esta segunda-feira ouvindo testemunhas convocadas pela defesa dos investigados. Parlamentares também devem ser interrogados.
16/07/2018
Advogados de acusados de jogarem mulher de 4º andar de prédio acreditam numa reviravolta do caso
Novos laudos confirmam que ferimentos encontrados na barriga da vítima não foram causados por um objeto cortante, o que vai na contramão do que apostava a polícia. Conclusão do inquérito deve sair nos próximos dias.
16/07/2018
Sobram vagas em abrigos noturnos de Londrina
Operação Noite Fria tem mais de 200 vagas por noite, mas poucos moradores de rua aceitam a abordagem social e preferem o relento por causa do uso de entorpecentes.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.