Londrina - AO VIVO
:
Ouvir
Publicado em 11/07/2018 às 18:17:00
Reclamações contra agências bancárias são quase que diárias em Londrina
Maioria absoluta das denúncias diz respeito à demora para o atendimento nos caixas, que, segundo o Procon, chega a três horas em alguns casos.
Reclamações contra agências bancárias são quase que diárias em Londrina

O fechamento de uma agência bancária no centro de Londrina por três dias é apenas a ponta do iceberg de um problema que, segundo o Procon, tem se tornado cada vez mais generalizado. O órgão de fiscalização não soube informar quantas reclamações já foram registradas contra bancos neste ano, apesar de garantir que o número é bem expressivo. Quase todos os dias consumidores procuram o núcleo pra se queixar, principalmente, da demora para o atendimento nos caixas presenciais. Segundo o coordenador do Procon em Londrina, Gustavo Richa, em alguns casos essa espera chega a três horas, sendo que o tempo máximo previsto em lei é de 15 minutos.

Desde o ano passado, o Procon tem trabalhado pra diminuir essas reclamações, fiscalizando as agências e, quando necessário, aplicando multas e interdições. Três locais já foram lacrados pela atual diretoria. Resultado das denúncias recebidas da população.

O Procon atende na rua Mato Grosso, número 299, no centro, das nove da manhã às cinco horas da tarde. O telefone para denúncias e mais informações é o 153.

Veja também
19/11/2018
Prédio do Ministério do Trabalho começa a ser reformado e atendimento é transferido temporariamente para a Agência do Trabalhador, no centro
O espaço tem problemas na estrutura, como rachaduras, infiltrações e defeitos na parte elétrica.
19/11/2018
Estão abertas as inscrições para cursos técnicos em escolas estaduais em 2019
As vagas são limitadas e os cadastros devem ser feitos no SINE nesta segunda e terça-feiras.
19/11/2018
Fórum CBN Londrina Ética nos Negócios traz à cidade a filósofa e pesquisadora Maria Clara Dias
A psicóloga e pós-doutora em filosofia é uma das convidadas do evento e ministra a palestra “Ética e convivência no mundo da tecnologia.”
19/11/2018
Fórum CBN Londrina Ética nos Negócios traz à cidade o filósofo Clóvis de Barros Filho
Doutor e Livre Docente pela Escola de Comunicações e Artes da USP, Barros Filho vai ministrar a palestra “Ética, valor e complexidade”.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.