Londrina - AO VIVO
Momento de Fé:
Padre Marcelo Rossi
Ouvir
Publicado em 07/08/2018 às 19:49:00
Reclamação contra as condições das estradas rurais é geral, mas Secretaria de Agricultura prefere o silêncio
Moradores garantem que atoleiros estão espalhados por todos os acessos aos patrimônios e distritos, e que, em alguns casos, comunidade e safras estão isoladas. Solução deve sair somente nesta quarta-feira.
Reclamação contra as condições das estradas rurais é geral, mas Secretaria de Agricultura prefere o silêncio

A chuvarada dos últimos dias escancarou ainda mais as condições precárias das estradas rurais de Londrina. Segundo reclamações recebidas pela CBN, praticamente todas as vias de acesso aos distritos e patrimônios apresentam problemas. Na Estrada do Bule, no patrimônio Regina, por exemplo, o número de atoleiros é tão grande que muitos produtores não estão conseguindo escoar as produções. A situação é semelhante à vivida pelos moradores do distrito de São Luiz, que estão cansados de esperar pelo maquinário da prefeitura pra readequações. O produtor rural André Luiz Gomes Gonçalves está indignado.

Na segunda-feira, o produtor Alexandre Kikuchi já tinha procurado a CBN pra reclamar das condições da estrada que liga o distrito de Paiquerê ao patrimônio de Guairacá. Segundo ele, são mais de 40 anos esperando por uma solução que só deve sair no final deste ano, depois que a prefeitura fizer a republicação da licitação que prevê a reforma completa do trecho de sete quilômetros. O grande problema, segundo o produtor, é a falta de manutenção da estrada, a única via de acesso dos moradores dos dois distritos.

Mas, apesar da onda de reclamações, a Secretaria de Agricultura ainda não anunciou o que pode ser feito pra melhorar as condições pelo menos dos pontos mais críticos das estradas rurais. Os secretários de Agricultura, Alexandre Fujita, e de Obras, João Verçosa, passaram toda a tarde desta terça-feira numa reunião discutindo justamente a situação, mas nenhuma resposta foi repassada à CBN até o fechamento desta reportagem. O município admite que não consegue dar conta de toda a demanda por conta do número insuficiente de maquinários, e, em nota, já prometeu visitar alguns dos trechos mais críticos ainda nesta semana pra aplicação de moledo. A expectativa é de que uma solução mais eficaz para o problema saia ainda nesta quarta-feira.

Veja também
22/10/2018
Verão vai ser de chuva acima da média e temporais ainda mais intensos que os da semana passada, por causa do “El Niño”
Especialista diz que é cada vez mais difícil prever a intensidade das chamadas tempestades de verão e atribui boa parte do problema à derrubada das florestas do estado.
22/10/2018
Investigação de morte de servidora do HU de Londrina ainda é tratada em sigilo
Lucélia Pires Ferreira de 56 anos foi encontrada morta na represa Capivara, no início desse mês, um dia depois de ter sido dada como desaparecida pela família.
22/10/2018
Prefeitura faz leilão de bens nesta terça-feira
Expectativa é arrecadar mais de R$ 400 mil com os 143 lotes, que têm desde caminhões até sucatas de equipamentos como motores e bombas.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.