Londrina - AO VIVO
:
Ouvir
Publicado em 07/08/2018 às 19:49:00
Reclamação contra as condições das estradas rurais é geral, mas Secretaria de Agricultura prefere o silêncio
Moradores garantem que atoleiros estão espalhados por todos os acessos aos patrimônios e distritos, e que, em alguns casos, comunidade e safras estão isoladas. Solução deve sair somente nesta quarta-feira.
Reclamação contra as condições das estradas rurais é geral, mas Secretaria de Agricultura prefere o silêncio

A chuvarada dos últimos dias escancarou ainda mais as condições precárias das estradas rurais de Londrina. Segundo reclamações recebidas pela CBN, praticamente todas as vias de acesso aos distritos e patrimônios apresentam problemas. Na Estrada do Bule, no patrimônio Regina, por exemplo, o número de atoleiros é tão grande que muitos produtores não estão conseguindo escoar as produções. A situação é semelhante à vivida pelos moradores do distrito de São Luiz, que estão cansados de esperar pelo maquinário da prefeitura pra readequações. O produtor rural André Luiz Gomes Gonçalves está indignado.

Na segunda-feira, o produtor Alexandre Kikuchi já tinha procurado a CBN pra reclamar das condições da estrada que liga o distrito de Paiquerê ao patrimônio de Guairacá. Segundo ele, são mais de 40 anos esperando por uma solução que só deve sair no final deste ano, depois que a prefeitura fizer a republicação da licitação que prevê a reforma completa do trecho de sete quilômetros. O grande problema, segundo o produtor, é a falta de manutenção da estrada, a única via de acesso dos moradores dos dois distritos.

Mas, apesar da onda de reclamações, a Secretaria de Agricultura ainda não anunciou o que pode ser feito pra melhorar as condições pelo menos dos pontos mais críticos das estradas rurais. Os secretários de Agricultura, Alexandre Fujita, e de Obras, João Verçosa, passaram toda a tarde desta terça-feira numa reunião discutindo justamente a situação, mas nenhuma resposta foi repassada à CBN até o fechamento desta reportagem. O município admite que não consegue dar conta de toda a demanda por conta do número insuficiente de maquinários, e, em nota, já prometeu visitar alguns dos trechos mais críticos ainda nesta semana pra aplicação de moledo. A expectativa é de que uma solução mais eficaz para o problema saia ainda nesta quarta-feira.

Veja também
17/06/2019
Pronto Atendimento Infantil deve mudar para o antigo Hospital Ortopédico em julho
A mudança vai ocorrer para a reconstrução da unidade que está sem condições de uso, até ratos foram flagrados no local.
17/06/2019
Trecho da PR-445 será interditado para detonação de rocha na terça-feira
A pista que dá acesso ao Distrito Warta será bloqueada a partir da 1h da tarde até às 6h da noite.
17/06/2019
Decreto é publicado e Corpo de Bombeiros já pode utilizar recursos do Funrebom
Repasse de R$ 1,5 milhão foi autorizado no fim de maio com aprovação de projeto pela Câmara de Vereadores.
17/06/2019
E teve mais um “Dia D” de vacinação contra a gripe no sábado. Dessa vez sem filas, nem reclamação
Secretário de Saúde afirma que aumento do número de servidores e infraestrutura da Super Creche agilizaram mutirão.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.