Londrina - AO VIVO
:
Ouvir
Publicado em 12/08/2019 às 19:00:00
Receita Federal fecha o cerco contra sonegação de empresas
No Paraná, quase 600 contribuintes pessoa jurídica foram notificados por alguma divergência nos valores declarados.
Receita Federal fecha o cerco contra sonegação de empresas

O Leão está de olho nas empresas que não recolheram o Imposto de Renda e a Contribuição Social sobre o Lucro Líquido. É mais uma etapa do Projeto Malha Fiscal da Pessoa Jurídica. Em todo o país, o total de indícios de sonegação verificados pela Receita federal, só nesta operação para o ano-calendário de 2015, soma aproximadamente R$ 1,2 bilhão. Mais de 12 mil contribuintes pessoa jurídica foram notificados, por correspondência, sobre divergências entre o total de crédito tributário declarado e as informações de sua Escrituração Contábil Fiscal.

O número de cartas enviadas às empresas de Londrina não foram divulgados pela Receita, mas no Paraná 566 contribuintes receberam o comunicado. No total, os valores divergentes somam mais de R$ 44 milhões.

O delegado da Receita Federal em Londrina, Davi Oliveira, diz que mesmo quem não foi intimado, mas identificou algum erro nas informações, pode fazer a autorregularização e evitar a fiscalização do auditor.

 As divergências encontradas pelo Fisco e as orientações para a autorregularização podem ser conferidas na correspondência enviada pelos Correios. Davi Oliveira esclarece que o contribuinte também pode acessar a notificação pelo atendimento Virtual da Receita, o chamado e-CAC, ou pelo e-mail.

De acordo com o superintendente da Receita em Londrina, as multas para quem não fizer a autorregularização variam a depender da situação, se foi o caso de omissão, atraso ou mesmo fraude.

Veja também
01/11/2019
Período da Piracema começa nesta sexta-feira
Durante quatro meses, é proibido pescar nos rios do Paraná.
01/11/2019
PM cumpre ordem de reintegração de posse da fazenda Palheta em Alvorada do Sul
Os integrantes do MST ocupavam a área desde 2010.
31/10/2019
Garoto de 15 anos suspeito de ter matado a própria mãe e depois tentado matar o padrasto a facadas diz não se lembrar do que fez
Ele foi pego pela polícia perto da escola e na mochila foram encontradas a possível arma do crime e uma máscara de “Dia das Bruxas”.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.