Londrina - AO VIVO
:
Ouvir
Publicado em 12/03/2018 às 19:48:00
Quase um mês após o início das aulas, tem turma da rede estadual sem professor
Segundo o Núcleo Regional de Educação, problema é pontual, ocorre somente nas disciplinas de matemática e português e apenas em algumas escolas.
Quase um mês após o início das aulas, tem turma da rede estadual sem professor

Na Escola Estadual Valdir Umberto de Azevedo, em Cambé, desde o início das aulas no dia 19 de fevereiro, não tem professor de português para os alunos do sexto ano. A filha do mecânico Mizael Silva, tem 11 anos e estuda na Escola há alguns anos.

Ele diz que o problema é antigo e que desde que o colégio era do município, já havia constantes trocas e falta de professores. O pai conta que os próprios alunos estão se mobilizando para tentar resolver o problema.

O pai conta que foi até o Núcleo Regional de Educação nesta segunda-feira e registrou uma reclamação na Ouvidoria do órgão. Ele afirma que se desdobra para acompanhar a vida escolar da filha, que é esforçada nos estudos e também representa a escola em competições de judô.

Lúcia Cortez diz que o problema é pontual e ocorre apenas em turmas de português e matemática. A chefe do Núcleo Regional de Educação afirma que a principal dificuldade é na hora de distribuir as aulas.

Lúcia Cortez diz que o Núcleo está trabalhando para repor os professores e que o problema deve ser resolvido nos próximos dias.

Veja também
18/01/2019
Ex-chefe regional do IAP assume a Secretaria de Agricultura e Abastecimento de Londrina
Ronaldo Deber Siena toma posse do cargo nesta segunda-feira.
18/01/2019
Gaeco pede que Mário Takahashi e Rony Alves continuem longe da Câmara de Vereadores
Promotor afirma que presença dos dois no Legislativo pode atrapalhar a instrução processual e cita suposta coação de Rony Alves a testemunha da Operação ZR3 e que acabou levando o vereador para a prisão.
18/01/2019
UEL abre inscrições para moradia estudantil e gratuita no campus
Estudantes de baixa renda de fora de Londrina podem concorrer a uma das 82 vagas. Além de uma vaga na moradia, alunos também podem solicitar a chamada bolsa permanência, de R$ 300 mensais.
18/01/2019
Resultado do Vestibular 2019 da UEL já está disponível no site da Cops
Nesta primeira chamada, 2.456 estudantes foram convocados pela universidade, sendo 1.324 mulheres e 1.132 homens. Do total de vagas, mais de 1.300 estão sendo ofertadas por meio do sistema de cotas.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.