Londrina - AO VIVO
:
Ouvir
Publicado em 11/06/2018 às 05:49:00
Quarta-feira é dia de Santo Antônio e a comemoração é em Cambé
Além da programação religiosa e gastronômica, a comemoração conta com o bolo do padroeiro. Diz a tradição que quem encontra a medalha do santo, tem sorte no amor.

A cidade de Cambé comemora o dia do santo padroeiro com uma programação religiosa e gastronômica. O padre Cristiano Rodrigues de Jesus conta que a festa existe desde 1939 e é uma das mais tradicionais do Paraná. As atividades começam cedo com oração. Em seguida, às 8h, tem missa e benção dos pães. À noite tem procissão, é acesa a fogueira de Santo Antônio e começa a quermesse. O padre destaca que a expectativa é que mais de 20 mil pessoas participem da festa.

A grande movimentação fica por conta do tradicional bolo, que este ano terá 15 mil pedaços, mil a mais que no ano passado. Diz a tradição que, quem encontra a medalha do santo dentro do bolo, tem sorte no amor. Cada pedaço de bolo será vendido a R$ 4. O doce começa a ser recheado com as medalhinhas logo às 7h. São mais de 90 voluntárias envolvidas com esse trabalho.

A venda dos pedaços de bolo começa às 9h. Depois das 16h, é possível comprar o doce abençoado em uma barraca montada no Centro de Eventos de Cambé. Santo Antônio é conhecido como o santo casamenteiro e padroeiro dos namorados. Os fiéis também buscam a intercessão dele para encontrar objetos perdidos.

Veja também
18/01/2019
Ex-chefe regional do IAP assume a Secretaria de Agricultura e Abastecimento de Londrina
Ronaldo Deber Siena toma posse do cargo nesta segunda-feira.
18/01/2019
Gaeco pede que Mário Takahashi e Rony Alves continuem longe da Câmara de Vereadores
Promotor afirma que presença dos dois no Legislativo pode atrapalhar a instrução processual e cita suposta coação de Rony Alves a testemunha da Operação ZR3 e que acabou levando o vereador para a prisão.
18/01/2019
UEL abre inscrições para moradia estudantil e gratuita no campus
Estudantes de baixa renda de fora de Londrina podem concorrer a uma das 82 vagas. Além de uma vaga na moradia, alunos também podem solicitar a chamada bolsa permanência, de R$ 300 mensais.
18/01/2019
Resultado do Vestibular 2019 da UEL já está disponível no site da Cops
Nesta primeira chamada, 2.456 estudantes foram convocados pela universidade, sendo 1.324 mulheres e 1.132 homens. Do total de vagas, mais de 1.300 estão sendo ofertadas por meio do sistema de cotas.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.