Londrina - AO VIVO
:
Ouvir
Publicado em 11/06/2018 às 05:49:00
Quarta-feira é dia de Santo Antônio e a comemoração é em Cambé
Além da programação religiosa e gastronômica, a comemoração conta com o bolo do padroeiro. Diz a tradição que quem encontra a medalha do santo, tem sorte no amor.

A cidade de Cambé comemora o dia do santo padroeiro com uma programação religiosa e gastronômica. O padre Cristiano Rodrigues de Jesus conta que a festa existe desde 1939 e é uma das mais tradicionais do Paraná. As atividades começam cedo com oração. Em seguida, às 8h, tem missa e benção dos pães. À noite tem procissão, é acesa a fogueira de Santo Antônio e começa a quermesse. O padre destaca que a expectativa é que mais de 20 mil pessoas participem da festa.

A grande movimentação fica por conta do tradicional bolo, que este ano terá 15 mil pedaços, mil a mais que no ano passado. Diz a tradição que, quem encontra a medalha do santo dentro do bolo, tem sorte no amor. Cada pedaço de bolo será vendido a R$ 4. O doce começa a ser recheado com as medalhinhas logo às 7h. São mais de 90 voluntárias envolvidas com esse trabalho.

A venda dos pedaços de bolo começa às 9h. Depois das 16h, é possível comprar o doce abençoado em uma barraca montada no Centro de Eventos de Cambé. Santo Antônio é conhecido como o santo casamenteiro e padroeiro dos namorados. Os fiéis também buscam a intercessão dele para encontrar objetos perdidos.

Veja também
16/08/2018
Sem a liberação do uso do glifosato, como herbicida, produtores do Paraná devem sentir perdas exorbitantes na safra 2018/2019
A justiça determinou a suspensão temporária do agroquímico em todo o País e causou espanto no setor do agronegócio.
16/08/2018
Polícia faz blitz em ônibus em que passageiros não pagavam o transporte e ainda ameaçavam motoristas
20 pessoas foram levadas para a delegacia entre elas 12 adolescentes.
16/08/2018
Campanha estadual alerta sobre descarte correto de medicamentos vencidos ou fora de uso
Mobilização vai durar dois meses e envolve consumidores, donos de farmácias e indústria. Serão 250 pontos de coleta em 92 cidades do estado.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.