Londrina - AO VIVO
:
Ouvir
Publicado em 11/06/2018 às 05:49:00
Quarta-feira é dia de Santo Antônio e a comemoração é em Cambé
Além da programação religiosa e gastronômica, a comemoração conta com o bolo do padroeiro. Diz a tradição que quem encontra a medalha do santo, tem sorte no amor.

A cidade de Cambé comemora o dia do santo padroeiro com uma programação religiosa e gastronômica. O padre Cristiano Rodrigues de Jesus conta que a festa existe desde 1939 e é uma das mais tradicionais do Paraná. As atividades começam cedo com oração. Em seguida, às 8h, tem missa e benção dos pães. À noite tem procissão, é acesa a fogueira de Santo Antônio e começa a quermesse. O padre destaca que a expectativa é que mais de 20 mil pessoas participem da festa.

A grande movimentação fica por conta do tradicional bolo, que este ano terá 15 mil pedaços, mil a mais que no ano passado. Diz a tradição que, quem encontra a medalha do santo dentro do bolo, tem sorte no amor. Cada pedaço de bolo será vendido a R$ 4. O doce começa a ser recheado com as medalhinhas logo às 7h. São mais de 90 voluntárias envolvidas com esse trabalho.

A venda dos pedaços de bolo começa às 9h. Depois das 16h, é possível comprar o doce abençoado em uma barraca montada no Centro de Eventos de Cambé. Santo Antônio é conhecido como o santo casamenteiro e padroeiro dos namorados. Os fiéis também buscam a intercessão dele para encontrar objetos perdidos.

Veja também
18/06/2018
Instituto de Pesos e Medidas fiscaliza radares móveis da CMTU
Fiscalização do órgão também vistoriou tacógrafos de mais de 300 caminhões, ônibus e vans, e dez motoristas foram multados.
18/06/2018
Suspeita de vantagem indevida para licença de pontos de food trucks leva vereador a questionar fiscalização pela prefeitura de Londrina
Denuncias chegaram a Câmara pelos próprios empresários do setor que não entendem como algumas pessoas passam à frente da lista de vagas da CMTU.
18/06/2018
Receita Estadual entrega documentação ao Ministério Público para apurar abusos nos reajustes dos combustíveis durante a greve dos caminhoneiros
Os donos de postos podem responder por crime contra a economia popular e as relações de consumo.
18/06/2018
Projeto nacional da Serasa traz caminhão itinerante para Londrina
Cidade tem quase um terço da população com algum tipo de inadimplência, número acima da média nacional. No caminhão, consumidor tem acesso a serviços como consulta do CPF, pontuação de crédito e o chamado Cadastro Positivo.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.