Londrina - AO VIVO
Ouvir
Publicado em 14/10/2019 às 19:34:00
Projeto de lei que altera artigo da lei de Área de Preservação Permanente do Bosque Central tramita na Câmara e passa pela Comissão de Justiça
O grupo de trabalho da Câmara recebeu o projeto de revitalização do espaço e aprovou.
Projeto de lei que altera artigo da lei de Área de Preservação Permanente do Bosque Central tramita na Câmara e passa pela Comissão de Justiça

O Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina – Ippul fez uma pesquisa para a revitalização do Bosque Central de Londrina.

Com o resultado foi elaborado um projeto e agora apresentado para o Grupo de Trabalho da Câmara de vereadores que avalia duas frentes.

Uma é a estrutura e elaboração do projeto se é válida.

A outra é o projeto de lei do executivo que alteral um artigo da lei de Área de Preservação Permanente do Bosque para que seja permitida a revitalização do espaço.

A primeira frente de trabalho que é o projeto foi aprovado pelo grupo que acompanha o processo de revitalização.

De acordo com o vereador que faz parte do grupo, Junior Santos Rosa, o projeto aponta aquilo que a comunidade havia pedido sobre a revitalização, por isso foi aprovado, atende a demanda da população.

Já outra frente, a do projeto de lei, segue em três Comissões, já passou pela de Justiça.

De acordo com a gerente de projetos urbanísticos, Amanda Salvioni Sisti, a intenção é transformar a área de preservação permanente em uma área de lazer e convivência para toda a comunidade, resgatar o local para a população.

O projeto foi encaminhado para a Sema e Assistência Social, além da Secretaria de Obras que vai avaliar os custos para licitação e execução do projeto.

Os custos serão apresentados somente com o edital.

Segundo o IPPUL a intenção é lançar o edital para a obra até o fim do ano.

O projeto faz parte do projeto de revitalização do Centro Histórico de Londrina, que compreende obras e melhorias no Calçadão, Sergipe, Bosque e outras áreas de referência no quadrilátero central.

Veja também
01/11/2019
Período da Piracema começa nesta sexta-feira
Durante quatro meses, é proibido pescar nos rios do Paraná.
01/11/2019
PM cumpre ordem de reintegração de posse da fazenda Palheta em Alvorada do Sul
Os integrantes do MST ocupavam a área desde 2010.
31/10/2019
Garoto de 15 anos suspeito de ter matado a própria mãe e depois tentado matar o padrasto a facadas diz não se lembrar do que fez
Ele foi pego pela polícia perto da escola e na mochila foram encontradas a possível arma do crime e uma máscara de “Dia das Bruxas”.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.