Londrina - AO VIVO
:
Ouvir
Publicado em 11/09/2019 às 20:05:00
Projeto de Lei pretende proibir uso de cigarros eletrônicos em recintos coletivos
Outra mudança proposta na legislação e que tramita na Câmara é a inclusão de estádios, piscinas de clubes e filas como espaços onde o uso desses produtos também fica proibido.
Projeto de Lei pretende proibir uso de cigarros eletrônicos em recintos coletivos

O projeto propõe alterações em uma lei municipal de junho de 2009 que já proibia o uso em recintos coletivos, de cigarros, cigarrilhas e charutos entre outros produtos feitos a base de tabaco. A proposta apresentada na Câmara de Vereadores também proíbe a propaganda nesses locais e a exposição dos produtos nos pontos de venda, assim como o uso de máquinas automáticas para a comercialização. Outra mudança na lei é a inclusão de estádios, ginásios, piscinas em clubes e filas como espaços onde o uso desses produtos também fica proibido.

Mas o principal ponto, segundo o vereador Gérson Araújo, autor da proposta, é a inclusão dos cigarros eletrônicos na lei, uma novidade que vem, cada vez mais, ganhando novos adeptos, principalmente entre os jovens.

Outras proposta apresentada pelo vereador é o que institui no calendário da comemorações oficiais do município a Semana do Fumo Zero, a ser realizada em agosto.

Gérson Araújo diz que com a proposta, a ideia é promover palestras e campanhas sobre o assunto para conscientizar, principalmente crianças e jovens, sobre os males do tabaco.

Nesse momento, os dois projetos tramitam na Comissão de Justiça e Redação da Câmara.

Veja também
01/11/2019
Período da Piracema começa nesta sexta-feira
Durante quatro meses, é proibido pescar nos rios do Paraná.
01/11/2019
PM cumpre ordem de reintegração de posse da fazenda Palheta em Alvorada do Sul
Os integrantes do MST ocupavam a área desde 2010.
31/10/2019
Garoto de 15 anos suspeito de ter matado a própria mãe e depois tentado matar o padrasto a facadas diz não se lembrar do que fez
Ele foi pego pela polícia perto da escola e na mochila foram encontradas a possível arma do crime e uma máscara de “Dia das Bruxas”.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.