Londrina - AO VIVO
:
Ouvir
Publicado em 11/09/2019 às 20:05:00
Projeto de Lei pretende proibir uso de cigarros eletrônicos em recintos coletivos
Outra mudança proposta na legislação e que tramita na Câmara é a inclusão de estádios, piscinas de clubes e filas como espaços onde o uso desses produtos também fica proibido.
Projeto de Lei pretende proibir uso de cigarros eletrônicos em recintos coletivos

O projeto propõe alterações em uma lei municipal de junho de 2009 que já proibia o uso em recintos coletivos, de cigarros, cigarrilhas e charutos entre outros produtos feitos a base de tabaco. A proposta apresentada na Câmara de Vereadores também proíbe a propaganda nesses locais e a exposição dos produtos nos pontos de venda, assim como o uso de máquinas automáticas para a comercialização. Outra mudança na lei é a inclusão de estádios, ginásios, piscinas em clubes e filas como espaços onde o uso desses produtos também fica proibido.

Mas o principal ponto, segundo o vereador Gérson Araújo, autor da proposta, é a inclusão dos cigarros eletrônicos na lei, uma novidade que vem, cada vez mais, ganhando novos adeptos, principalmente entre os jovens.

Outras proposta apresentada pelo vereador é o que institui no calendário da comemorações oficiais do município a Semana do Fumo Zero, a ser realizada em agosto.

Gérson Araújo diz que com a proposta, a ideia é promover palestras e campanhas sobre o assunto para conscientizar, principalmente crianças e jovens, sobre os males do tabaco.

Nesse momento, os dois projetos tramitam na Comissão de Justiça e Redação da Câmara.

Veja também
16/09/2019
Princípio de tumulto em delegacia de Ibiporã faz delegado manter alerta
No fim do mês passado mais de 40 detentos conseguiram fugir. A cadeia está hoje com 160 presos e tem capacidade para apenas 35.
16/09/2019
Operação conjunta faz pente fino em empresas de aviação agrícola do Norte Pioneiro
Foram vistoriados pátios de descontaminação, oficinas e até pistas de pouso e decolagem. Dos 20 aviões fiscalizados, 12 tiveram as atividades suspensas, 3 foram interditados e 1 foi apreendido.
16/09/2019
Professores aprovados em concurso querem saber se serão convocados para trabalhar nas cinco creches do Município que estão sendo construídas
Com promessa de entrega das unidades agora no segundo semestre e funcionamento já a partir de 2020, eles dizem que falta de informações vem trazendo insegurança para os profissionais.
16/09/2019
Proposta que altera marco regulatório do saneamento básico no país é discutido em reunião pública na OAB
Especialista diz que principal mudança em discussão no projeto de Lei é o estímulo à privatização do setor.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.