Londrina - AO VIVO
:
Ouvir
Publicado em 08/08/2018 às 14:36:00
Programa “Gestão à vista” pretende dar mais agilidade e controle aos processos licitatórios da prefeitura
O novo modelo foi implantado por meio de uma parceria com a Universidade Estadual de Londrina.
Programa “Gestão à vista” pretende dar mais agilidade e controle aos processos licitatórios da prefeitura

O prefeito Marcelo Belinati apresentou o sistema “Gestão à vista”, desenvolvido pelo Núcleo Interdisciplinar de Gestão Pública (NIGEP) da Universidade Estadual de Londrina (UEL). A intenção é que a prefeitura seja mais ágil, tenha mais transparência e eficiência nos processos licitatórios, trâmites burocráticos de obras e outros projetos desenvolvidos pelo poder público. Assim, o município deixa de perder prazos e tem um controle maior das atividades, como destaca o prefeito.

A evolução dos projetos é acompanhada semanalmente. Um painel, com as tabelas, foi exposto no gabinete do prefeito e é usado pelos servidores públicos também. Estão listados mais de 140 processos e obras em andamento, com todos os passos que já foram dados e que estão programados. Segundo o secretário de governo, Juarez Paulo Tridapalli, os resultados já apareceram.  

A parceria para atuação desse núcleo ocorre por meio de um termo de cooperação técnica, firmado entre o município e a UEL, ou seja, não há custos para a prefeitura.

Veja também
18/01/2019
Ex-chefe regional do IAP assume a Secretaria de Agricultura e Abastecimento de Londrina
Ronaldo Deber Siena toma posse do cargo nesta segunda-feira.
18/01/2019
Gaeco pede que Mário Takahashi e Rony Alves continuem longe da Câmara de Vereadores
Promotor afirma que presença dos dois no Legislativo pode atrapalhar a instrução processual e cita suposta coação de Rony Alves a testemunha da Operação ZR3 e que acabou levando o vereador para a prisão.
18/01/2019
UEL abre inscrições para moradia estudantil e gratuita no campus
Estudantes de baixa renda de fora de Londrina podem concorrer a uma das 82 vagas. Além de uma vaga na moradia, alunos também podem solicitar a chamada bolsa permanência, de R$ 300 mensais.
18/01/2019
Resultado do Vestibular 2019 da UEL já está disponível no site da Cops
Nesta primeira chamada, 2.456 estudantes foram convocados pela universidade, sendo 1.324 mulheres e 1.132 homens. Do total de vagas, mais de 1.300 estão sendo ofertadas por meio do sistema de cotas.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.