Londrina - AO VIVO
:
Ouvir
Publicado em 10/09/2019 às 18:56:00
Professores se apresentam à Secretaria de Educação e começam a trabalhar já no início do próximo ano letivo
Do começo de 2019 até agora, rede municipal ganhou reforço de 240 profissionais.
Professores se apresentam à Secretaria de Educação e começam a trabalhar já no início do próximo ano letivo

Os 60 professores convocados pela Prefeitura foram aprovados no concurso de 2015 e tiveram até segunda-feira para se apresentar e confirmar a vaga. Apenas seis não compareceram à Secretaria Municipal de Recursos Humanos. São quatro vagas para professor de Educação Física, cinco para Educação Infantil, e outras 51 para as séries iniciais do Ensino Fundamental.

A assessora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, Mariângela Bianchini, diz que na primeira convocação, no início do ano, dos 220 chamados, apenas 180 se apresentaram. Ela acredita que, boa parte, pelo fato do concurso ter sido realizado há quatro anos. A assessora diz que a procura surpreendeu os técnicos da pasta.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, as 60 vagas estavam abertas desde o início do ano letivo, por conta da aposentadoria e exoneração de profissionais que passaram em outros concursos.

O déficit vinha sendo coberto com as horas extras dos professores e com a contratação de temporários. Mariângela Bianchini diz que os profissionais agora vão passar por exames médicos, mas só devem começar a trabalhar no início do próximo ano letivo.

Os professores devem ser chamados no fim de janeiro para um curso de formação e em fevereiro já iniciam as atividades.  A assessora da Secretaria de Educação avalia que com a chegada dos 240 novos professores do início do ano pra cá, a rede municipal de ensino ganhou um reforço importante.

Quem não pôde comparecer na segunda-feira, tem até esta quarta para se apresentar na Secretaria Municipal de Recursos Humanos, no segundo andar da Prefeitura, das 12 às 18 horas. O candidato que não aceitar a vaga nesse dia será automaticamente desclassificado.

Veja também
16/09/2019
Princípio de tumulto em delegacia de Ibiporã faz delegado manter alerta
No fim do mês passado mais de 40 detentos conseguiram fugir. A cadeia está hoje com 160 presos e tem capacidade para apenas 35.
16/09/2019
Operação conjunta faz pente fino em empresas de aviação agrícola do Norte Pioneiro
Foram vistoriados pátios de descontaminação, oficinas e até pistas de pouso e decolagem. Dos 20 aviões fiscalizados, 12 tiveram as atividades suspensas, 3 foram interditados e 1 foi apreendido.
16/09/2019
Professores aprovados em concurso querem saber se serão convocados para trabalhar nas cinco creches do Município que estão sendo construídas
Com promessa de entrega das unidades agora no segundo semestre e funcionamento já a partir de 2020, eles dizem que falta de informações vem trazendo insegurança para os profissionais.
16/09/2019
Proposta que altera marco regulatório do saneamento básico no país é discutido em reunião pública na OAB
Especialista diz que principal mudança em discussão no projeto de Lei é o estímulo à privatização do setor.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.