Londrina - AO VIVO
:
Ouvir
Publicado em 11/07/2018 às 14:43:00
Procon fecha agência bancária no Calçadão por três dias
Banco foi interditado por várias denúncias de desrespeito à lei municipal que limita o tempo de espera na fila.
Procon fecha agência bancária no Calçadão por três dias

A agência do Bradesco no Calçadão foi fechada logo no início da manhã. Os fiscais do Procon chegaram antes mesmo da abertura do banco e seguiram direto para a gerência. Quinze minutos depois foram colocados avisos nas portas da agência informando os clientes sobre o fechamento da unidade por três dias.

Segundo o coordenador do Procon de Londrina, Gustavo Richa, a denúncia que motivou o fechamento da agência foi feita no ano passado. O motivo foi o descumprimento da lei municipal que estabelece o tempo máximo de 15 minutos de espera na fila nos dias normais e de 30 minutos nos dias de pagamento dos servidores ou na véspera de feriados. De acordo com Richa, a agência é reincidente nesse tipo de reclamação.

Richa explica que o banco foi multado em R$ 3 mil pela irregularidade e o valor já foi pago.

A sala de auto-atendimento continua funcionando, mas a agência só pode ser reaberta na segunda-feira. Segundo o coordenador do Procon de Londrina, caso haja uma nova reclamação sobre o mesmo problema o banco ser fechado novamente, dessa vez por mais dias.

De acordo com o coordenador do Procon, as denúncias de desrespeito ao tempo de espera na fila são cada vez mais comuns. E é fácil constatar isso nas ruas. O advogado José Carlos Vladeck diz que já passou pelo problema mais de uma vez e defende o trabalho do Procon.

A vendedora Simone Silva conta que o problema é recorrente e acontece em todos os bancos, inclusive entre os clientes que têm direito a atendimento prioritário.

O assistente financeiro Joaquim Bráz, de 72 anos, conta que já ficou até uma hora e meia esperando por atendimento.

Qualquer denúncia sobre esse e outros problemas podem ser feitas ao Procon pelo telefone 151, pelo e-mail  procon@londrina.pr.gov.br, ou pessoalmente. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas, com retirada de senhas até as 14 horas. A sede do órgão fica na Rua Mato Grosso, 299.

Veja também
24/09/2018
486 Carteiras de Trabalho estão na Agência do Trabalhador e esperam pelos donos
Os documentos ficaram prontos, mas os titulares ainda não os buscaram.
24/09/2018
Londrina Outlet Home começa nesta quinta
São quatro dias de feira com 70 expositores de móveis, decoração e acabamento. Uma boa oportunidade de compras com produtos de preços mais em conta.
24/09/2018
Londrina fecha agosto com saldo positivo na geração de empregos
No mês passado, foram gerados 540 empregos formais, a maioria no setor de serviços e no comércio.
24/09/2018
Semana do Trânsito em Londrina tem fiscalização intensificada para hoje
Principais vias vão ter monitoramento da velocidade com radar eletrônico móvel.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.