Londrina - AO VIVO
:
Ouvir
Publicado em 11/07/2018 às 14:43:00
Procon fecha agência bancária no Calçadão por três dias
Banco foi interditado por várias denúncias de desrespeito à lei municipal que limita o tempo de espera na fila.
Procon fecha agência bancária no Calçadão por três dias

A agência do Bradesco no Calçadão foi fechada logo no início da manhã. Os fiscais do Procon chegaram antes mesmo da abertura do banco e seguiram direto para a gerência. Quinze minutos depois foram colocados avisos nas portas da agência informando os clientes sobre o fechamento da unidade por três dias.

Segundo o coordenador do Procon de Londrina, Gustavo Richa, a denúncia que motivou o fechamento da agência foi feita no ano passado. O motivo foi o descumprimento da lei municipal que estabelece o tempo máximo de 15 minutos de espera na fila nos dias normais e de 30 minutos nos dias de pagamento dos servidores ou na véspera de feriados. De acordo com Richa, a agência é reincidente nesse tipo de reclamação.

Richa explica que o banco foi multado em R$ 3 mil pela irregularidade e o valor já foi pago.

A sala de auto-atendimento continua funcionando, mas a agência só pode ser reaberta na segunda-feira. Segundo o coordenador do Procon de Londrina, caso haja uma nova reclamação sobre o mesmo problema o banco ser fechado novamente, dessa vez por mais dias.

De acordo com o coordenador do Procon, as denúncias de desrespeito ao tempo de espera na fila são cada vez mais comuns. E é fácil constatar isso nas ruas. O advogado José Carlos Vladeck diz que já passou pelo problema mais de uma vez e defende o trabalho do Procon.

A vendedora Simone Silva conta que o problema é recorrente e acontece em todos os bancos, inclusive entre os clientes que têm direito a atendimento prioritário.

O assistente financeiro Joaquim Bráz, de 72 anos, conta que já ficou até uma hora e meia esperando por atendimento.

Qualquer denúncia sobre esse e outros problemas podem ser feitas ao Procon pelo telefone 151, pelo e-mail  procon@londrina.pr.gov.br, ou pessoalmente. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas, com retirada de senhas até as 14 horas. A sede do órgão fica na Rua Mato Grosso, 299.

Veja também
16/07/2018
Prefeitura quer ofertar R$ 3 milhões em compras para pequenas empresas de Londrina e região
O objetivo é fazer com que licitações, que preveem aquisições de produtos para as áreas da saúde e educação, sejam disputadas por fornecedores locais, o que faria o dinheiro investido ficar na cidade.
16/07/2018
Após “bronca” do Gaeco e ação por improbidade, Comissão Processante da ZR3 volta a se reunir em dia decisivo
CP que investiga vereadores acusados de corrupção pretende passar toda esta segunda-feira ouvindo testemunhas convocadas pela defesa dos investigados. Parlamentares também devem ser interrogados.
16/07/2018
Advogados de acusados de jogarem mulher de 4º andar de prédio acreditam numa reviravolta do caso
Novos laudos confirmam que ferimentos encontrados na barriga da vítima não foram causados por um objeto cortante, o que vai na contramão do que apostava a polícia. Conclusão do inquérito deve sair nos próximos dias.
16/07/2018
Sobram vagas em abrigos noturnos de Londrina
Operação Noite Fria tem mais de 200 vagas por noite, mas poucos moradores de rua aceitam a abordagem social e preferem o relento por causa do uso de entorpecentes.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.