Londrina - AO VIVO
:
Ouvir
Publicado em 11/06/2018 às 18:51:00
Procon denúncia ao Ministério Público empresas de transporte interestadual que não reservam vagas de graça para idosos e pessoas com deficiência
Depois de as empresas serem notificadas pelo órgão de defesa do consumidor foi comprovado não estão cumprindo a lei.
Procon denúncia ao Ministério Público empresas de transporte interestadual que não reservam vagas de graça para idosos e pessoas com deficiência

O Procon de Londrina notificou em abril, pelo menos, 19 empresas de transporte interestadual, que atuam em várias cidades, sobre o cumprimento da legislação, aplicada aos idosos. A lei da garantia da gratuidade de passagens de ônibus interestadual.

Após a resposta das empresas foi notório que nenhuma delas cumpre a legislação. Segundo o coordenador do órgão, Gustavo Richa, a lei as obriga a destinar, ao menos, duas vagas por ônibus a pessoas idosas ou pessoas com deficiência. O Procon encaminhou denuncia ao Ministério Público nessa segunda-feira para que medidas sejam tomadas para cumprimento da lei.

De acordo com Richa, as reclamações, sobre o tema, são frequentes no órgão. As empresas, segundo ele, estão usando de interpretações erradas para diminuir os direitos dessas pessoas. O Procon não aplicou multas às empresas à espera de uma ação conjunta com o MP.  

O Promotor de Defesa do Consumidor, Miguel Sogaiar, recebeu a denuncia do Procon na tarde desta segunda-feira e depois de análise da documentação vai se manifestar sobre as medidas à serem tomadas.

Reclamações podem ser feitas ao Procon Londrina, que funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. A retirada de senhas acontece até às 14h. O órgão fica na Rua Mato Grosso, em frente ao shopping Royal Plaza, no centro da cidade. Informações e denúncias também podem ser feitas pelo telefone 151.

Veja também
18/06/2018
Instituto de Pesos e Medidas fiscaliza radares móveis da CMTU
Fiscalização do órgão também vistoriou tacógrafos de mais de 300 caminhões, ônibus e vans, e dez motoristas foram multados.
18/06/2018
Suspeita de vantagem indevida para licença de pontos de food trucks leva vereador a questionar fiscalização pela prefeitura de Londrina
Denuncias chegaram a Câmara pelos próprios empresários do setor que não entendem como algumas pessoas passam à frente da lista de vagas da CMTU.
18/06/2018
Receita Estadual entrega documentação ao Ministério Público para apurar abusos nos reajustes dos combustíveis durante a greve dos caminhoneiros
Os donos de postos podem responder por crime contra a economia popular e as relações de consumo.
18/06/2018
Projeto nacional da Serasa traz caminhão itinerante para Londrina
Cidade tem quase um terço da população com algum tipo de inadimplência, número acima da média nacional. No caminhão, consumidor tem acesso a serviços como consulta do CPF, pontuação de crédito e o chamado Cadastro Positivo.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.