Londrina - AO VIVO
Rádio Globo Futebol Clube:
Rádio Globo Futebol Clube
Ouvir
Rádio Globo Futebol Clube - Rádio Globo Futebol Clube
Publicado em 11/10/2017 às 19:21:00
Procon aposta em audiências de conciliação para dar andamento a processos parados em Londrina
Mais de 1.400 denúncias estão encaixotadas no órgão, à espera de conclusão. Parceria com faculdade e contratação de 5 novos fiscais também podem ajudar a resolver o problema.

A conclusão de processos que estão parados no Procon em Londrina há quase dois anos pode começar a sair a partir do próximo dia 27, data da primeira série de audiências de conciliação que o órgão vai promover em parceria com uma faculdade particular da cidade. De acordo com o coordenador do Procon em Londrina, Gustavo Richa, o trabalho vai ser feito por alunos do curso de Direito da instituição, que vão intermediar encontros entre consumidores e empresas de telefonia. Ele acredita que vão ser realizadas até 40 audiências por dia.

Atualmente, mais de 1.400 processos estão parados no Procon, à espera de conclusão. O represamento é reflexo da falta de funcionários do órgão, que, atualmente, conta com apenas 13 servidores concursados e 17 estagiários para dar conta dos atendimentos.

Além da parceria com a faculdade, que no próximo ano vai ceder 30 novos estagiários ao órgão, o Procon vai investir na contratação de cinco novos fiscais para acelerar o andamento do processo. Segundo Gustavo Richa, o chamamento dos servidores, que já passaram em concurso, deve acontecer até o final do mês.

Veja também
23/10/2017
E vem ai mais uma edição do Festival Unicanto de Corais
Este ano, o evento volta para o Teatro Ouro Verde e vai ter a participação de 22 corais brasileiros e internacionais, além das exibições paralelas em espaços abertos e até asilos da cidade.
23/10/2017
Secretaria de Fazenda rejeita recurso de municípios do norte do estado e mantém corte de R$ 1,6 milhão no repasse de ICMS
Trinta cidades receberam por 20 anos o recurso, repassado em compensação à instalação de usinas no Rio Paranapanema. Prefeituras pretendem entrar na Justiça contra decisão mantida pelo governo.
23/10/2017
Secretaria de Agricultura descarta nomeação de novos administradores para os distritos rurais de Londrina
Pedido foi feito durante Conferência Municipal de Desenvolvimento Rural, mas, segundo secretário, prefeitura não tem condições financeiras de bancar novos cargos. Situação das estradas rurais também foi alvo de reclamações.
23/10/2017
Presidente da Câmara e mais dois vereadores se dizem ameaçados e vão à justiça contra Boca Aberta
Os advogados dos três parlamentares pediram ao judiciário uma ordem de afastamento contra o vereador cassado.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.