Londrina - AO VIVO
:
Ouvir
Publicado em 11/10/2017 às 19:21:00
Procon aposta em audiências de conciliação para dar andamento a processos parados em Londrina
Mais de 1.400 denúncias estão encaixotadas no órgão, à espera de conclusão. Parceria com faculdade e contratação de 5 novos fiscais também podem ajudar a resolver o problema.

A conclusão de processos que estão parados no Procon em Londrina há quase dois anos pode começar a sair a partir do próximo dia 27, data da primeira série de audiências de conciliação que o órgão vai promover em parceria com uma faculdade particular da cidade. De acordo com o coordenador do Procon em Londrina, Gustavo Richa, o trabalho vai ser feito por alunos do curso de Direito da instituição, que vão intermediar encontros entre consumidores e empresas de telefonia. Ele acredita que vão ser realizadas até 40 audiências por dia.

Atualmente, mais de 1.400 processos estão parados no Procon, à espera de conclusão. O represamento é reflexo da falta de funcionários do órgão, que, atualmente, conta com apenas 13 servidores concursados e 17 estagiários para dar conta dos atendimentos.

Além da parceria com a faculdade, que no próximo ano vai ceder 30 novos estagiários ao órgão, o Procon vai investir na contratação de cinco novos fiscais para acelerar o andamento do processo. Segundo Gustavo Richa, o chamamento dos servidores, que já passaram em concurso, deve acontecer até o final do mês.

Veja também
24/09/2018
486 Carteiras de Trabalho estão na Agência do Trabalhador e esperam pelos donos
Os documentos ficaram prontos, mas os titulares ainda não os buscaram.
24/09/2018
Londrina Outlet Home começa nesta quinta
São quatro dias de feira com 70 expositores de móveis, decoração e acabamento. Uma boa oportunidade de compras com produtos de preços mais em conta.
24/09/2018
Londrina fecha agosto com saldo positivo na geração de empregos
No mês passado, foram gerados 540 empregos formais, a maioria no setor de serviços e no comércio.
24/09/2018
Semana do Trânsito em Londrina tem fiscalização intensificada para hoje
Principais vias vão ter monitoramento da velocidade com radar eletrônico móvel.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.