Londrina - AO VIVO
Rádio Globo Futebol Clube:
Rádio Globo Futebol Clube
Ouvir
Rádio Globo Futebol Clube - Rádio Globo Futebol Clube
Publicado em 10/10/2017 às 19:39:00
Prefeitura vai contratar empresa para retirar postes do meio das obras do Arco Leste
Serviço está parado desde o mês passado por conta do impasse. Obras estão na quinta fase e, depois de prontas, irão interligar a PR-445 e a BR-369.

Depois de uma longa reunião com a Caixa Econômica Federal, a Secretaria Municipal de Obras concordou em contratar uma empresa para fazer a remoção de postes de energia elétrica que estão barrando a continuidade das obras do Arco Leste, na avenida Waldemar Spranger, zona sul de Londrina. O serviço está parado desde o mês passado por conta do impasse, e a terceirizada responsável pelas obras informou que só vai retomar os trabalhos depois que o problema for resolvido. O secretário municipal de Obras, João Verçosa, explicou que, pelo projeto inicial, a própria Copel iria ficar responsável pela retirada das estruturas. Mas, de acordo com ele, por problemas de certidão o município não pôde fazer a contratação direta da companhia.

O secretário admitiu, ainda, que o problema poderia ter sido evitado.

A expectativa é de que o edital para contratação da empresa que vai remover os postes saia até o final deste mês. Ou seja, as obras devem continuar paradas por pelo menos mais um mês e meio, até que a terceirizada seja contratada e, o mais importante, conclua o serviço e libere o caminho para a continuidade dos trabalhos. As obras do Arco Leste tiveram início do ano passado e vão custar quase R$ 18 milhões de reais. O projeto prevê uma série de melhorias de ruas e avenidas de todas as regiões da cidade para a interligação da PR-445 com a BR-369.

Veja também
23/10/2017
E vem ai mais uma edição do Festival Unicanto de Corais
Este ano, o evento volta para o Teatro Ouro Verde e vai ter a participação de 22 corais brasileiros e internacionais, além das exibições paralelas em espaços abertos e até asilos da cidade.
23/10/2017
Secretaria de Fazenda rejeita recurso de municípios do norte do estado e mantém corte de R$ 1,6 milhão no repasse de ICMS
Trinta cidades receberam por 20 anos o recurso, repassado em compensação à instalação de usinas no Rio Paranapanema. Prefeituras pretendem entrar na Justiça contra decisão mantida pelo governo.
23/10/2017
Secretaria de Agricultura descarta nomeação de novos administradores para os distritos rurais de Londrina
Pedido foi feito durante Conferência Municipal de Desenvolvimento Rural, mas, segundo secretário, prefeitura não tem condições financeiras de bancar novos cargos. Situação das estradas rurais também foi alvo de reclamações.
23/10/2017
Presidente da Câmara e mais dois vereadores se dizem ameaçados e vão à justiça contra Boca Aberta
Os advogados dos três parlamentares pediram ao judiciário uma ordem de afastamento contra o vereador cassado.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.