Londrina - AO VIVO
:
Ouvir
Publicado em 10/10/2017 às 19:39:00
Prefeitura vai contratar empresa para retirar postes do meio das obras do Arco Leste
Serviço está parado desde o mês passado por conta do impasse. Obras estão na quinta fase e, depois de prontas, irão interligar a PR-445 e a BR-369.

Depois de uma longa reunião com a Caixa Econômica Federal, a Secretaria Municipal de Obras concordou em contratar uma empresa para fazer a remoção de postes de energia elétrica que estão barrando a continuidade das obras do Arco Leste, na avenida Waldemar Spranger, zona sul de Londrina. O serviço está parado desde o mês passado por conta do impasse, e a terceirizada responsável pelas obras informou que só vai retomar os trabalhos depois que o problema for resolvido. O secretário municipal de Obras, João Verçosa, explicou que, pelo projeto inicial, a própria Copel iria ficar responsável pela retirada das estruturas. Mas, de acordo com ele, por problemas de certidão o município não pôde fazer a contratação direta da companhia.

O secretário admitiu, ainda, que o problema poderia ter sido evitado.

A expectativa é de que o edital para contratação da empresa que vai remover os postes saia até o final deste mês. Ou seja, as obras devem continuar paradas por pelo menos mais um mês e meio, até que a terceirizada seja contratada e, o mais importante, conclua o serviço e libere o caminho para a continuidade dos trabalhos. As obras do Arco Leste tiveram início do ano passado e vão custar quase R$ 18 milhões de reais. O projeto prevê uma série de melhorias de ruas e avenidas de todas as regiões da cidade para a interligação da PR-445 com a BR-369.

Veja também
17/01/2018
Secretaria Estadual de Educação investiga construtora que abandonou obra de escola
Contrato de quase R$ 1 milhão foi assinado em 2013 e previa a entrega da ampliação do Colégio Castaldi em cinco meses, mas até hoje a obra não foi concluída.
17/01/2018
Desembargador suspende pagamento do IPTU de três contribuintes londrinenses
Advogado do grupo acredita que decisão do Tribunal de Justiça é um indicativo de que ações semelhantes também podem ter sucesso no judiciário.
17/01/2018
Prefeitura espera que segunda fase de pavimentação asfáltica seja iniciada até março
Atualmente os trabalhos seguem no primeiro cronograma no Conjunto Ruy Virmond, com a micropavimentação região norte de Londrina.
17/01/2018
UEL oferece 450 vagas para cursinho pré-vestibular de graça
Para participar do processo seletivo é preciso passar por duas etapas a socioeconômica e um prova de conhecimentos gerais.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.