Londrina - AO VIVO
:
Ouvir
Publicado em 10/10/2017 às 19:39:00
Prefeitura vai contratar empresa para retirar postes do meio das obras do Arco Leste
Serviço está parado desde o mês passado por conta do impasse. Obras estão na quinta fase e, depois de prontas, irão interligar a PR-445 e a BR-369.

Depois de uma longa reunião com a Caixa Econômica Federal, a Secretaria Municipal de Obras concordou em contratar uma empresa para fazer a remoção de postes de energia elétrica que estão barrando a continuidade das obras do Arco Leste, na avenida Waldemar Spranger, zona sul de Londrina. O serviço está parado desde o mês passado por conta do impasse, e a terceirizada responsável pelas obras informou que só vai retomar os trabalhos depois que o problema for resolvido. O secretário municipal de Obras, João Verçosa, explicou que, pelo projeto inicial, a própria Copel iria ficar responsável pela retirada das estruturas. Mas, de acordo com ele, por problemas de certidão o município não pôde fazer a contratação direta da companhia.

O secretário admitiu, ainda, que o problema poderia ter sido evitado.

A expectativa é de que o edital para contratação da empresa que vai remover os postes saia até o final deste mês. Ou seja, as obras devem continuar paradas por pelo menos mais um mês e meio, até que a terceirizada seja contratada e, o mais importante, conclua o serviço e libere o caminho para a continuidade dos trabalhos. As obras do Arco Leste tiveram início do ano passado e vão custar quase R$ 18 milhões de reais. O projeto prevê uma série de melhorias de ruas e avenidas de todas as regiões da cidade para a interligação da PR-445 com a BR-369.

Veja também
16/07/2018
Prefeitura quer ofertar R$ 3 milhões em compras para pequenas empresas de Londrina e região
O objetivo é fazer com que licitações, que preveem aquisições de produtos para as áreas da saúde e educação, sejam disputadas por fornecedores locais, o que faria o dinheiro investido ficar na cidade.
16/07/2018
Após “bronca” do Gaeco e ação por improbidade, Comissão Processante da ZR3 volta a se reunir em dia decisivo
CP que investiga vereadores acusados de corrupção pretende passar toda esta segunda-feira ouvindo testemunhas convocadas pela defesa dos investigados. Parlamentares também devem ser interrogados.
16/07/2018
Advogados de acusados de jogarem mulher de 4º andar de prédio acreditam numa reviravolta do caso
Novos laudos confirmam que ferimentos encontrados na barriga da vítima não foram causados por um objeto cortante, o que vai na contramão do que apostava a polícia. Conclusão do inquérito deve sair nos próximos dias.
16/07/2018
Sobram vagas em abrigos noturnos de Londrina
Operação Noite Fria tem mais de 200 vagas por noite, mas poucos moradores de rua aceitam a abordagem social e preferem o relento por causa do uso de entorpecentes.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.