Londrina - AO VIVO
:
Ouvir
Publicado em 14/08/2019 às 14:44:00
Prefeitura pretende contratar mais 100 médicos para suprir déficit nos postos de saúde
Faltam ginecologistas, pediatras e clínicos gerais. Sem previsão de abertura de concurso público, município estuda outra forma de contratação.
Prefeitura pretende contratar mais 100 médicos para suprir déficit nos postos de saúde

A secretaria municipal de saúde já chamou todos os 30 ginecologistas que passaram no concurso de 2015. Mas, ninguém quis assumir as vagas nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e as pacientes reclamam da precariedade do atendimento. O secretário Felippe Machado reconhece que faltam profissionais nos postos, mas diz que a saída está na contratação de outros profissionais.  

Ele afirma que a procuradoria jurídica do município estuda uma forma de contratar mais 100 médicos, que não seja por novo concurso público. Seriam mais 50 médicos, 25 ginecologistas e 25 pediatras.

O secretário diz que uma parceria com o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Medioparanapanema (Cismepar) não está descartada. Isso já ocorreu anteriormente para contratar médicos paras as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).

Veja também
01/11/2019
Período da Piracema começa nesta sexta-feira
Durante quatro meses, é proibido pescar nos rios do Paraná.
01/11/2019
PM cumpre ordem de reintegração de posse da fazenda Palheta em Alvorada do Sul
Os integrantes do MST ocupavam a área desde 2010.
31/10/2019
Garoto de 15 anos suspeito de ter matado a própria mãe e depois tentado matar o padrasto a facadas diz não se lembrar do que fez
Ele foi pego pela polícia perto da escola e na mochila foram encontradas a possível arma do crime e uma máscara de “Dia das Bruxas”.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.