Londrina - AO VIVO
Momento de Fé:
Padre Marcelo Rossi
Ouvir
Publicado em 14/08/2019 às 14:44:00
Prefeitura pretende contratar mais 100 médicos para suprir déficit nos postos de saúde
Faltam ginecologistas, pediatras e clínicos gerais. Sem previsão de abertura de concurso público, município estuda outra forma de contratação.
Prefeitura pretende contratar mais 100 médicos para suprir déficit nos postos de saúde

A secretaria municipal de saúde já chamou todos os 30 ginecologistas que passaram no concurso de 2015. Mas, ninguém quis assumir as vagas nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e as pacientes reclamam da precariedade do atendimento. O secretário Felippe Machado reconhece que faltam profissionais nos postos, mas diz que a saída está na contratação de outros profissionais.  

Ele afirma que a procuradoria jurídica do município estuda uma forma de contratar mais 100 médicos, que não seja por novo concurso público. Seriam mais 50 médicos, 25 ginecologistas e 25 pediatras.

O secretário diz que uma parceria com o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Medioparanapanema (Cismepar) não está descartada. Isso já ocorreu anteriormente para contratar médicos paras as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).

Veja também
19/08/2019
Barcos milenares chineses desembarcam em Londrina
Eles vão ser usados para competição, aulas de remo e canoagem, treinamento e turismo.
19/08/2019
Entidades comemoram mudanças previstas na MP da Liberdade Econômica
Na lista de alterações propostas, autorização de trabalho aos domingos e feriados e mais facilidade na abertura de empresas.
19/08/2019
Entidades e deputados vão se reunir com secretário de infraestrutura para cobrar andamento do projeto de duplicação da PR 445 até Mauá da Serra
Sociedade civil quer saber qual é a realidade do processo. Governador disse que se o projeto da obra for doado, a construção vai mais rápido. Mas, DER afirma que o projeto já esta sendo feito pelo próprio governo.
19/08/2019
Censo de servidores, aposentados e pensionistas da prefeitura de Londrina começa dia 16 de setembro
A Caapsml quer fazer o recenseamento para atualizar inclusive os dados do plano de saúde que há mais de 30 anos não é feito.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.