Londrina - AO VIVO
Momento de Fé:
Padre Marcelo Rossi
Ouvir
Publicado em 07/12/2017 às 19:44:00
Prefeitura firma convênio com Polícia Militar para implantar programa de combate às drogas e à violência nas escolas municipais
Programa começa a funcionar em 85 unidades da rede de ensino, já a partir do ano que vem, e vai atingir mais de cinco mil alunos.
Prefeitura firma convênio com Polícia Militar para implantar programa de combate às drogas e à violência nas escolas municipais

O prefeito Marcelo Belinati e o Comandante Geral da Polícia Militar, Maurício Tortato assinaram na tarde desta quinta-feira, um convênio para a implantação do Proerd, o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, em 85 escolas de rede municipal de ensino.

O prefeito Marcelo Belinati destaca que o programa estava há dez anos fora de Londrina. Para Belinati, a questão das drogas deve ser enfrentada por toda a sociedade e passa, necessariamente, pela prevenção.

O programa é desenvolvido pela PM paranaense há 17 anos e é uma adaptação brasileira de um projeto semelhante criado nos Estados Unidos, no início dos anos 1980. De acordo com o Comandante Geral da Polícia Militar do Paraná, Coronel Maurício Tortato, o programa já tendeu, nesses 17 anos, mais de um milhão de jovens. Ele ressalta o retorno do programa a Londrina depois de dez anos. E cita um dado para mostrar o tamanho do problema que as drogas representam, principalmente para crianças e pré-adolescentes.

O programa é direcionado para os estudantes do 5º ano do ensino fundamental e prevê investimentos de R$ 200 mil por ano. Quatro policiais militares serão responsáveis pelas aulas nas escolas.

A secretária de Educação, Maria Thereza Paschoal, destaca o material pedagógico do programa e a experiência dos policiais no trato da questão das drogas e da violência.

As aulas vão ocorrer uma vez por semana, com duração de 50 minutos cada. E ao final das dez lições os estudantes fazem uma redação com o conteúdo que aprenderam e tem até formatura e premiação para os destaques.

Veja também
22/10/2018
Verão vai ser de chuva acima da média e temporais ainda mais intensos que os da semana passada, por causa do “El Niño”
Especialista diz que é cada vez mais difícil prever a intensidade das chamadas tempestades de verão e atribui boa parte do problema à derrubada das florestas do estado.
22/10/2018
Investigação de morte de servidora do HU de Londrina ainda é tratada em sigilo
Lucélia Pires Ferreira de 56 anos foi encontrada morta na represa Capivara, no início desse mês, um dia depois de ter sido dada como desaparecida pela família.
22/10/2018
Prefeitura faz leilão de bens nesta terça-feira
Expectativa é arrecadar mais de R$ 400 mil com os 143 lotes, que têm desde caminhões até sucatas de equipamentos como motores e bombas.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.