Londrina - AO VIVO
:
Ouvir
Publicado em 16/04/2018 às 20:05:00
Prefeitura de Londrina desmembra oito condomínios residenciais desde o início do ano
No total são mais de 70 áreas para desmembramento.
Prefeitura de Londrina desmembra oito condomínios residenciais desde o início do ano

Desde o início do ano a prefeitura de Londrina corre contra o tempo para desmembrar mais de 70 condomínios residências que, em alguns casos, foram construídos e habitados há 20 anos.

A ação teve início depois da polêmica envolvendo o aumento do IPTU e o fato de o valor do imposto do prefeito e taxa de lixo terem ficado abaixo do reajuste da cidade.

De acordo com o Secretário de Fazenda, João Carlos Perez, nove profissionais atuam nesse setor a intenção é que até setembro todos os condomínios sejam desmembrados. Até agora oito foram regularizados.

O desmembramento é feito para que cada morador pague a taxa de lixo individual e o IPTU sobre o valor do seu imóvel e não um montante dividido entre os condôminos.

Ainda de acordo com Perez, o condomínio do prefeito já está regularizado e que, a força tarefa de desmembramento ocorreu depois de constado que o condomínio do prefeito ainda estava irregular.

Veja também
25/09/2018
Ocupantes do Flores do Campo vão até a prefeitura e não avançam em negociações
A proposta apresentada de dar condições de moradia a apenas uma parcela das famílias que vivem no local não agradou nem a promotoria.
25/09/2018
Curso de medicina continua sendo o mais concorrido do vestibular da UEL
São 122 candidatos concorrendo por vaga.
25/09/2018
Governadora faz rápida visita a Londrina e vistoria obras no HU
Em entrevista Cida Borghetti falou sobre o pedido de afastamento de Beto Richa da campanha e sobre o Refis para as empresas do estado que teve um pedido de explicações do Ministério Público.
25/09/2018
Sindicalista investigado pela operação Registro Espúrio diz que é inocente e que valor recebido pela federação foi autorizado pela justiça
Os R$ 2,5 milhões questionados pela Polícia Federal teriam sido, segundo ele, para pagar uma dívida da União com a Fenatracoop.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.