Londrina - AO VIVO
:
Ouvir
Publicado em 16/04/2018 às 20:05:00
Prefeitura de Londrina desmembra oito condomínios residenciais desde o início do ano
No total são mais de 70 áreas para desmembramento.
Prefeitura de Londrina desmembra oito condomínios residenciais desde o início do ano

Desde o início do ano a prefeitura de Londrina corre contra o tempo para desmembrar mais de 70 condomínios residências que, em alguns casos, foram construídos e habitados há 20 anos.

A ação teve início depois da polêmica envolvendo o aumento do IPTU e o fato de o valor do imposto do prefeito e taxa de lixo terem ficado abaixo do reajuste da cidade.

De acordo com o Secretário de Fazenda, João Carlos Perez, nove profissionais atuam nesse setor a intenção é que até setembro todos os condomínios sejam desmembrados. Até agora oito foram regularizados.

O desmembramento é feito para que cada morador pague a taxa de lixo individual e o IPTU sobre o valor do seu imóvel e não um montante dividido entre os condôminos.

Ainda de acordo com Perez, o condomínio do prefeito já está regularizado e que, a força tarefa de desmembramento ocorreu depois de constado que o condomínio do prefeito ainda estava irregular.

Veja também
18/03/2019
Câmara dá explicações sobre o pedido do MP em suspender sessão de julgamento dos vereadores afastados Rony Alves e Mario Takahashi
Foram feitos questionamentos ao MP sobre possíveis procedimentos adotados pela Casa. Prazo de 10 dias para anular a sessão está suspenso.
18/03/2019
Movelpar 2019 aposta no mercado externo para ampliar vendas
Em sua 12ª edição, Feira traz a Arapongas 120 indústrias expositoras e 30 importadores de 11 países. Expectativa é receber mais de 35 mil pessoas nos quatro dias.
18/03/2019
Falta do feijão altera cardápio da merenda na rede municipal Londrina
O grão está mais caro e empresa que fornece os produtos está com dificuldade de fazer a compra e a distribuição nas escolas e creches.
18/03/2019
Justiça condena viúva de José Janene em processo do Mensalão. Além dela, mais sete pessoas foram indiciadas
O ex-deputado, que morreu em 2010, foi o protagonista da primeira ação da operação Lava Jato.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.