Londrina - AO VIVO
:
Ouvir
Publicado em 16/04/2018 às 20:05:00
Prefeitura de Londrina desmembra oito condomínios residenciais desde o início do ano
No total são mais de 70 áreas para desmembramento.
Prefeitura de Londrina desmembra oito condomínios residenciais desde o início do ano

Desde o início do ano a prefeitura de Londrina corre contra o tempo para desmembrar mais de 70 condomínios residências que, em alguns casos, foram construídos e habitados há 20 anos.

A ação teve início depois da polêmica envolvendo o aumento do IPTU e o fato de o valor do imposto do prefeito e taxa de lixo terem ficado abaixo do reajuste da cidade.

De acordo com o Secretário de Fazenda, João Carlos Perez, nove profissionais atuam nesse setor a intenção é que até setembro todos os condomínios sejam desmembrados. Até agora oito foram regularizados.

O desmembramento é feito para que cada morador pague a taxa de lixo individual e o IPTU sobre o valor do seu imóvel e não um montante dividido entre os condôminos.

Ainda de acordo com Perez, o condomínio do prefeito já está regularizado e que, a força tarefa de desmembramento ocorreu depois de constado que o condomínio do prefeito ainda estava irregular.

Veja também
16/07/2018
Prefeitura quer ofertar R$ 3 milhões em compras para pequenas empresas de Londrina e região
O objetivo é fazer com que licitações, que preveem aquisições de produtos para as áreas da saúde e educação, sejam disputadas por fornecedores locais, o que faria o dinheiro investido ficar na cidade.
16/07/2018
Após “bronca” do Gaeco e ação por improbidade, Comissão Processante da ZR3 volta a se reunir em dia decisivo
CP que investiga vereadores acusados de corrupção pretende passar toda esta segunda-feira ouvindo testemunhas convocadas pela defesa dos investigados. Parlamentares também devem ser interrogados.
16/07/2018
Advogados de acusados de jogarem mulher de 4º andar de prédio acreditam numa reviravolta do caso
Novos laudos confirmam que ferimentos encontrados na barriga da vítima não foram causados por um objeto cortante, o que vai na contramão do que apostava a polícia. Conclusão do inquérito deve sair nos próximos dias.
16/07/2018
Sobram vagas em abrigos noturnos de Londrina
Operação Noite Fria tem mais de 200 vagas por noite, mas poucos moradores de rua aceitam a abordagem social e preferem o relento por causa do uso de entorpecentes.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.