Londrina - AO VIVO
:
Ouvir
Publicado em 12/02/2018 às 18:25:00
Prefeitura de Londrina admite limitações com a falta de servidores para atender atual demanda
Os setores que mais sofrem com a falta de servidores são os de fiscalização em diversas secretarias.
Prefeitura de Londrina admite limitações com a falta de servidores para atender atual demanda

Até dezembro do ano passado a prefeitura de Londrina registrou pouco mais de 9,6 mil servidores ativos. Os dados são da própria Secretaria de Recursos Humanos.

De lá pra cá esses números aumentaram com o chamamento de novos profissionais. Mas a demanda só tem aumentado com servidores licenciados e outros que buscam aposentadoria.

A Secretária de Recursos Humanos, Adriana Martello Valero, ainda faz levantamento do número de servidores que faltam em cada setor da prefeitura. Ela assumiu o cargo em novembro do ano passado.  A determinação para esse balanço foi do próprio prefeito Marcelo Belinati, a fim de reduzir despesas e contratar nos setores com maiores demandas. Esse levantamento será para administrar internamente os cargos.

Apesar de admitir a falta de servidores para diversos setores, como fiscalização em secretarias, Adriana, prevê novas contratações esse ano.

Os setores que já contrataram são de saúde e educação. Ao menos 30 para saúde e mais de 500 educação, mas ainda é pouco diante da necessidade das áreas de educação e saúde.

A Assistência Social, também contratou mais de 60 profissionais. Outros setores contrataram menos, um deles é o Procon, apenas cinco novos servidores.

Os projetos futuros preveem novas contratações no setor de carreira operacional, como operários, motoristas e pedreiros.

A prefeitura não tem previsão de quando finalizará o levantamento de servidores que estão faltando em cada secretaria, mas reforçou que a demanda aumenta mês a mês e que de alguma forma tenta atender as necessidades de cada setor. 

Veja também
16/07/2018
Prefeitura quer ofertar R$ 3 milhões em compras para pequenas empresas de Londrina e região
O objetivo é fazer com que licitações, que preveem aquisições de produtos para as áreas da saúde e educação, sejam disputadas por fornecedores locais, o que faria o dinheiro investido ficar na cidade.
16/07/2018
Após “bronca” do Gaeco e ação por improbidade, Comissão Processante da ZR3 volta a se reunir em dia decisivo
CP que investiga vereadores acusados de corrupção pretende passar toda esta segunda-feira ouvindo testemunhas convocadas pela defesa dos investigados. Parlamentares também devem ser interrogados.
16/07/2018
Advogados de acusados de jogarem mulher de 4º andar de prédio acreditam numa reviravolta do caso
Novos laudos confirmam que ferimentos encontrados na barriga da vítima não foram causados por um objeto cortante, o que vai na contramão do que apostava a polícia. Conclusão do inquérito deve sair nos próximos dias.
16/07/2018
Sobram vagas em abrigos noturnos de Londrina
Operação Noite Fria tem mais de 200 vagas por noite, mas poucos moradores de rua aceitam a abordagem social e preferem o relento por causa do uso de entorpecentes.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.