Londrina - AO VIVO
:
Ouvir
Publicado em 15/05/2018 às 15:54:00
Prefeitura conta com novos auditores fiscais e um engenheiro civil para dar mais agilidade aos processos de desmembramento de condomínios em Londrina
A medida faz parte do Plano de Ações da secretaria de fazenda, que quer dar mais transparência à cobrança do IPTU.

Cinco novos auditores fiscais já estão trabalhando. Mais três devem assumir até o final do mês, junto com um engenheiro civil avaliador. Eles irão compor a equipe da Secretaria Municipal de Fazenda e vão trabalhar especificamente nos cadastros imobiliários de Londrina. O secretário João Carlos Perez destaca esta é uma das medidas previstas no Plano de Ação para dar mais agilidade aos levantamentos e transparência na cobrança dos impostos municipais.

A diretoria de gestão de cadastro e informações, que atua diretamente nas questões relacionadas ao IPTU já conseguiu identificar 71 condomínios de Londrina sem desmembramento. Desses, 13 já foram desmembrados, o que gerou 1349 unidades. Seis ainda estão em processo de análise e outros 18 já foram notificados.

Essa força tarefa começou depois de identificados erros na cobrança do IPTU no condomínio do prefeito Marcelo Belinati, na zona sul de Londrina. O caso foi parar no Ministério Público, que exigiu mudanças. Entre elas, um maior rigor na cobrança e mais transparência.

Veja também
28/05/2018
Governo anuncia fim da greve, mas caminhoneiros permanecem bloqueando estradas do Paraná e de outros estados
Presidente do Sindicato do Comércio Varejista diz que semana foi de muito prejuízo e que apesar disso o setor apóia a paralisação.
28/05/2018
Mesmo com a greve Hoftalon faz exames de graça para diagnóstico do glaucoma
Mais de 300 pessoas eram esperadas para atendimento no último sábado no Shopping Royal Plaza.
28/05/2018
Ministério Público ouve contribuintes que tiveram dados alterados por servidores municipais presos
No total, são mais de 50 pessoas beneficiadas de forma irregular. Algumas tiveram o IPTU anulado e outras pagaram menos imposto.
28/05/2018
Secretaria de saúde promete contratar mais médicos no segundo semestre
O chamamento deve acontecer nos próximos meses a pedido da promotoria de defesa da saúde pública.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.