Londrina - AO VIVO
Momento de Fé:
Padre Marcelo Rossi
Ouvir
Publicado em 13/05/2019 às 18:07:00
Prefeito de Londrina é notificado sobre pedido de cassação protocolado contra ele e o vice na Câmara
Duas pessoas com situação regular junto ao Tribunal Superior Eleitoral alegaram que o chefe do executivo municipal cometeu improbidade administrativa ao reajustar salário dos servidores.
Prefeito de Londrina é notificado sobre pedido de cassação protocolado contra ele e o vice na Câmara

Há pouco mais de um mês a Procuradoria Jurídica da Câmara de vereadores analisou o pedido de cassação do prefeito de Londrina Marcelo Belinati e do vice-prefeito, João Mendonça, por improbidade administrativa.

Após ter sido acatado o pedido de duas pessoas que fazem parte do Movimento Brasil Livre – MBL, a Câmara precisou notificar o prefeito.

A notificação foi feita oficialmente, segundo o procurador da Câmara, Miguel Aranega. O prefeito e vice têm até 10 dias para se manifestarem sobre a situação em que levou o pedido de cassação.

O pedido da cassação é motivado pelo reajuste dos servidores autorizado pelo prefeito nos últimos três anos.

Após a manifestação de defesa do prefeito a procuradoria leva à mesa executiva da Câmara que novamente analisa se acata ou não a denuncia.

O Núcleo de Comunicação da Prefeitura de Londrina informa que os decretos que deram o mesmo reajuste de inflação recebido pelos servidores estão de acordo com a lei de 19 de janeiro de 2015, sancionada pelo seu antecessor, Alexandre Kireeff. A lei está registrada no Tribunal de Contas do Paraná.

Veja também
16/07/2019
Novas empresas começam a fornecer alimentação às escolas municipais na semana que vem
Secretário de Gestão Pública diz que contratos acabaram ficando quase R$ 1,5 milhão abaixo do previsto no edital de licitação.
16/07/2019
Temperaturas devem se manter entre 8 e 20º C ao longo dessa semana sem chuvas
A chuva da última segunda-feira na região trouxe uma pequena queda nas temperaturas, mas o alerta a geada fica somente para a região sul do estado.
16/07/2019
Recuperação das vias marginais da PR-445 deve ser finalizada em setembro
A obra estava prevista para iniciar no primeiro semestre do ano passado, mas só na semana passada que os trabalhos iniciaram.
16/07/2019
Acesso à avenida Theodoro Victorelli pela Dez de Dezembro fica interditado até Outubro
Fechamento da pista será necessário para serviços de aterramento na área.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.