Londrina - AO VIVO
:
Ouvir
Publicado em 13/05/2019 às 18:07:00
Prefeito de Londrina é notificado sobre pedido de cassação protocolado contra ele e o vice na Câmara
Duas pessoas com situação regular junto ao Tribunal Superior Eleitoral alegaram que o chefe do executivo municipal cometeu improbidade administrativa ao reajustar salário dos servidores.
Prefeito de Londrina é notificado sobre pedido de cassação protocolado contra ele e o vice na Câmara

Há pouco mais de um mês a Procuradoria Jurídica da Câmara de vereadores analisou o pedido de cassação do prefeito de Londrina Marcelo Belinati e do vice-prefeito, João Mendonça, por improbidade administrativa.

Após ter sido acatado o pedido de duas pessoas que fazem parte do Movimento Brasil Livre – MBL, a Câmara precisou notificar o prefeito.

A notificação foi feita oficialmente, segundo o procurador da Câmara, Miguel Aranega. O prefeito e vice têm até 10 dias para se manifestarem sobre a situação em que levou o pedido de cassação.

O pedido da cassação é motivado pelo reajuste dos servidores autorizado pelo prefeito nos últimos três anos.

Após a manifestação de defesa do prefeito a procuradoria leva à mesa executiva da Câmara que novamente analisa se acata ou não a denuncia.

O Núcleo de Comunicação da Prefeitura de Londrina informa que os decretos que deram o mesmo reajuste de inflação recebido pelos servidores estão de acordo com a lei de 19 de janeiro de 2015, sancionada pelo seu antecessor, Alexandre Kireeff. A lei está registrada no Tribunal de Contas do Paraná.

Veja também
01/11/2019
Período da Piracema começa nesta sexta-feira
Durante quatro meses, é proibido pescar nos rios do Paraná.
01/11/2019
PM cumpre ordem de reintegração de posse da fazenda Palheta em Alvorada do Sul
Os integrantes do MST ocupavam a área desde 2010.
31/10/2019
Garoto de 15 anos suspeito de ter matado a própria mãe e depois tentado matar o padrasto a facadas diz não se lembrar do que fez
Ele foi pego pela polícia perto da escola e na mochila foram encontradas a possível arma do crime e uma máscara de “Dia das Bruxas”.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.