Londrina - AO VIVO
Ouvir
Publicado em 04/12/2018 às 14:42:00
Polícia Federal de Londrina liberou mais de 800 posses de armas de fogo em 2018
E dos 415 pedidos de porte de armas, apenas um foi aceito no ano passado.
Polícia Federal de Londrina liberou mais de 800 posses de armas de fogo em 2018

O presidente eleito Jair Bolsonaro disse, em campanha que pretende revogar a Lei do Desarmamento, que entrou em vigor em 2003. Desde então, só pode ter uma arma de fogo quem se enquadra em alguns critérios, como ter no mínimo 25 anos, não ter sido condenado ou responder a inquérito ou processo criminal e comprovar capacidade técnica. Mas, apesar dessa afirmação de Bolsonaro, segundo a Polícia Federal, o número de pedidos de posse não se alterou. O delegado da PF, Joel Moreira Cicotti destaca que o aumento de solicitações vem acontecendo desde 2012. Em 2017, foram 800 concessões da autorização e 2018 deve terminar com maior quantidade de posses.

Ter posse é quando a pessoa mantém sob a guarda dela uma arma de fogo. Pode ser na casa em que vive ou na empresa em que trabalha, por exemplo. Isso se aplica também a acessórios ou munições. Autorização mais fácil de conseguir. Já o porte de arma é o ato de transportar uma arma ou munições sob sua guarda. Dos 415 pedidos de porte, feitos na delegacia local, apenas um foi concedido no último ano. O delegado explica que esse é um processo muito criterioso e que é analisado pela superintendência regional em Curitiba.

A renovação, neste caso, deve ser feita a cada cinco anos. Caçadores, colecionadores e atiradores também podem ter posse de arma, mas essa autorização é dada pelo Exército Brasileiro, que tem critérios específicos a serem respeitados.

Veja também
19/08/2019
Barcos milenares chineses desembarcam em Londrina
Eles vão ser usados para competição, aulas de remo e canoagem, treinamento e turismo.
19/08/2019
Entidades comemoram mudanças previstas na MP da Liberdade Econômica
Na lista de alterações propostas, autorização de trabalho aos domingos e feriados e mais facilidade na abertura de empresas.
19/08/2019
Entidades e deputados vão se reunir com secretário de infraestrutura para cobrar andamento do projeto de duplicação da PR 445 até Mauá da Serra
Sociedade civil quer saber qual é a realidade do processo. Governador disse que se o projeto da obra for doado, a construção vai mais rápido. Mas, DER afirma que o projeto já esta sendo feito pelo próprio governo.
19/08/2019
Censo de servidores, aposentados e pensionistas da prefeitura de Londrina começa dia 16 de setembro
A Caapsml quer fazer o recenseamento para atualizar inclusive os dados do plano de saúde que há mais de 30 anos não é feito.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.