Londrina - AO VIVO
Momento de Fé:
Padre Marcelo Rossi
Ouvir
Publicado em 11/06/2019 às 18:54:00
Parceria entre Procon e Conselho Regional de Farmácia amplia fiscalização
Coordenador do órgão de defesa do consumidor diz que ideia é fiscalizar todos os 230 estabelecimentos da cidade. Até agora, irregularidades apenas com alimentos e bebidas vencidas.
Parceria entre Procon e Conselho Regional de Farmácia amplia fiscalização

No início do ano, antes da parceria, o Procon já tinha feito uma primeira operação em aproximadamente 30 farmácias da cidade, mas fiscalizou apenas a parte de alimentos, bebidas e perfumaria. Os medicamentos ficaram de fora. Com assinatura do convênio, em maio, e o suporte de profissionais da área, as operações devem ficar completas, avalia o coordenador do Procon de Londrina, Gustavo Richa.

Com a parceria entre os dois órgãos, inédita no Paraná, a ideia é aprimorar a fiscalização nas farmácias da cidade, com uma checagem completa da situação do estabelecimento, dos medicamentos e de outros produtos comercializados, explica o coordenador do Procon.

Londrina tem cerca de 230 farmácias funcionando, de acordo com o Conselho Regional. A primeira fiscalização já com as equipes das duas instituições foi feita na segunda-feira. Foram visitadas seis farmácias nas avenidas Maringá e Madre Leônia.

Nesta terça, o trabalho continuou pela Gleba Palhano e em um grande shopping da região sul da cidade. O problema, até agora, segundo Gustavo Richa, têm sido os alimentos e bebidas.

De acordo com o coordenador do Procon, as farmácias de manipulação também serão fiscalizadas.

Veja também
19/08/2019
Barcos milenares chineses desembarcam em Londrina
Eles vão ser usados para competição, aulas de remo e canoagem, treinamento e turismo.
19/08/2019
Entidades comemoram mudanças previstas na MP da Liberdade Econômica
Na lista de alterações propostas, autorização de trabalho aos domingos e feriados e mais facilidade na abertura de empresas.
19/08/2019
Entidades e deputados vão se reunir com secretário de infraestrutura para cobrar andamento do projeto de duplicação da PR 445 até Mauá da Serra
Sociedade civil quer saber qual é a realidade do processo. Governador disse que se o projeto da obra for doado, a construção vai mais rápido. Mas, DER afirma que o projeto já esta sendo feito pelo próprio governo.
19/08/2019
Censo de servidores, aposentados e pensionistas da prefeitura de Londrina começa dia 16 de setembro
A Caapsml quer fazer o recenseamento para atualizar inclusive os dados do plano de saúde que há mais de 30 anos não é feito.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.