Londrina - AO VIVO
:
Ouvir
Publicado em 29/10/2019 às 15:39:00
Paraná vai ter oito milhões de eleitores cadastrados na biometria até o fim de novembro
Isso porque algumas cidades do estado ainda estão em processo de revisão do eleitorado.
Paraná vai ter oito milhões de eleitores cadastrados na biometria até o fim de novembro

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) pretende chegar ao dia 29 de novembro com oito milhões de eleitores cadastrados na biometria. Segundo o desembargador Gilberto Ferreira, o Paraná está à frente dos demais estados com relação a eleições seguras. Esse número ainda não é totalidade porque 26 cidades das regiões oeste e sudoeste do Paraná estão em fase de revisão.

O cadastro é obrigatório e funciona como comprovação de vida e identidade do eleitor. Nas 26 cidades, quem não fizer a revisão biométrica dentro do prazo terá o título de eleitor cancelado. Londrina já fez esse processo em 2013 e começou a utilizar a biometria nas urnas em 2014.

Mesmo já tendo terminado o prazo de cadastro em Londrina, ainda é possível regularizar o título. Nesse caso, o eleitor tem que ir até o Fórum Eleitoral e levar um documento de identificação com foto e um comprovante de residência em nome próprio ou de alguém que tenha vínculo familiar. O Fórum funciona das 12h às 19h de segunda a sexta-feira.

Veja também
01/11/2019
Período da Piracema começa nesta sexta-feira
Durante quatro meses, é proibido pescar nos rios do Paraná.
01/11/2019
PM cumpre ordem de reintegração de posse da fazenda Palheta em Alvorada do Sul
Os integrantes do MST ocupavam a área desde 2010.
31/10/2019
Garoto de 15 anos suspeito de ter matado a própria mãe e depois tentado matar o padrasto a facadas diz não se lembrar do que fez
Ele foi pego pela polícia perto da escola e na mochila foram encontradas a possível arma do crime e uma máscara de “Dia das Bruxas”.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.