Londrina - AO VIVO
:
Ouvir
Publicado em 13/05/2019 às 19:25:00
Observatório de Gestão Pública notifica Ministério Público sobre falta de emissão de CPF na nota por concessionárias
Presidente da entidade diz que empresas descumprem lei e que dados devem ser emitidos no momento da prestação do serviço e não pela internet.
Observatório de Gestão Pública notifica Ministério Público sobre falta de emissão de CPF na nota por concessionárias

O Observatório de Gestão Pública de Londrina protocolou uma representação no Ministério Público contra as concessionárias Rodonorte e Viapar em relação à dificuldade de emitir o CPF na nota para os usuários do serviço. Notificadas pela Organização Não Governamental por duas vezes, as concessionárias alegaram que a solicitação pode ser feita nos sites das empresas.

O presidente do Observatório, Roger Trigueiros, afirma que as concessionárias estariam cometendo uma ilegalidade ao descumprir uma Instrução Normativa da Receita Federal, que obriga a emissão do CPF na nota quando solicitada pelo usuário.

Segundo o presidente do Observatório, em abril de 2018, um primeiro ofício foi encaminhado pela entidade às concessionárias solicitando que as empresas disponibilizassem o CPF na nota no momento da prestação do serviço.

Como o problema não foi resolvido, em março de 2019, de acordo com Trigueiros, o Observatório enviou novo documento apontando os mesmos problemas e pedindo às concessionárias providências. As empresas responderam afirmando que já cumprem a lei, disponibilizando o CPF na nota pela internet e encerraram o assunto. Mas, o presidente do Observatório diz que os sites das empresas só dificultam a vida do usuário.

Tentamos uma resposta da Viapar e da Rodonorte sobre a situação, mas até o fechamento da reportagem não conseguimos contato.

Veja também
25/05/2019
Audiência Pública para discutir novo edital do transporte coletivo de Londrina tem baixa participação popular
Diretor de Transporte da CMTU diz que tarifa prevista no primeiro certame, não vale mais e que preço da passagem deve ficar próximo do atual, R$ 4,25.
24/05/2019
Mãe de Eduarda fala sobre a morte da filha e divulga arquivos da família, a garota de 11 anos foi estrangulada e assassinada, o pai é suspeito de cometer o crime
A ação ocorreu há um mês, o corpo da menina foi encontrado enterrado e amarrado nos fundos de uma propriedade do pai.
24/05/2019
Fim da obra na avenida Faria Lima fica para setembro
A empresa alegou dificuldade para terminar o serviço por conta da chuva e pediu um aditivo de mais quatro meses.
24/05/2019
ACIL afirma que vai recorrer da decisão que a obriga devolver R$ 500 mil para a prefeitura de Londrina
A entidade foi condenada pela justiça no caso da campanha LondriNatal de 1999.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.