Londrina - AO VIVO
:
Ouvir
Publicado em 10/09/2019 às 19:47:00
Obras do penúltimo trecho do Arco Leste devem iniciar ainda nesse mês
O trecho 1 que deverá custar R$ 3,7 milhões já está em fase final do processo licitatório que vai contratar a empresa responsável por ligar a BR-369 sentido Ibiporã a Avenida dos Pioneiros.
Obras do penúltimo trecho do Arco Leste devem iniciar ainda nesse mês

A abertura dos envelopes das empresas interessadas na obra orçada em R$ 3,7 milhões foi na última quinta-feira.

O trecho 1 do Arco Leste vai ligar a Avenida dos Pioneiros ao prolongamento da avenida Londrina, na região leste. O edital foi lançado no início de agosto e o projeto prevê a construção de dois viadutos sobre a linha férrea, a partir da UTFPR, chegando até a BR-369.

É possível que as obras iniciem ainda nesse mês.

De acordo com o Secretário de Gestão Pública, Fábio Cavazoti, quatro empresas mostraram interesse nas obras. O processo está sendo analisado com a documentação das empresas, se aprovadas passa para a próxima fase com os valores. Quem das aprovadas na fase de documentação tiver o menor preço será a vencedora do certame.

A execução do trecho que está sendo licitado, o 1, compreende a construção de dois viadutos Também contará com pavimentação e complementações na via, serviços de drenagem, sinalização viária e outras atividades, incluindo iluminação.

A obra que sai da BR-369 até a UTFPR deve desafogar o trânsito na zona leste da cidade.

Essa obra é penúltima do Arco Leste que foi divida em cinco lotes.

Estão concluídos os trechos 4 e 5. Em andamento o 2. O trecho 3, os projetos estão em fase de aprovação na Caixa Econômica Federal e por fim o 1 que estamos aguardando a conclusão do certame. 

Ainda não há previsão para que os projetos do trecho 3 sejam aprovados pela Caixa Econômica. 

Veja também
16/09/2019
Princípio de tumulto em delegacia de Ibiporã faz delegado manter alerta
No fim do mês passado mais de 40 detentos conseguiram fugir. A cadeia está hoje com 160 presos e tem capacidade para apenas 35.
16/09/2019
Operação conjunta faz pente fino em empresas de aviação agrícola do Norte Pioneiro
Foram vistoriados pátios de descontaminação, oficinas e até pistas de pouso e decolagem. Dos 20 aviões fiscalizados, 12 tiveram as atividades suspensas, 3 foram interditados e 1 foi apreendido.
16/09/2019
Professores aprovados em concurso querem saber se serão convocados para trabalhar nas cinco creches do Município que estão sendo construídas
Com promessa de entrega das unidades agora no segundo semestre e funcionamento já a partir de 2020, eles dizem que falta de informações vem trazendo insegurança para os profissionais.
16/09/2019
Proposta que altera marco regulatório do saneamento básico no país é discutido em reunião pública na OAB
Especialista diz que principal mudança em discussão no projeto de Lei é o estímulo à privatização do setor.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.