Londrina - AO VIVO
:
Ouvir
Publicado em 11/09/2019 às 20:08:00
Número de autuações em propriedades rurais durante o vazio sanitário no Paraná passa de 220
No ano passado foram feitas apenas 30 autuações.
Número de autuações em propriedades rurais durante o vazio sanitário no Paraná passa de 220

A Agência de Defesa Agropecuária do Paraná – Adapar autuou ao longo do vazio sanitário da soja 224 proprietários rurais por não cumprirem o período de recesso do cultivo da oleaginosa no estado.

O vazio sanitário tem o objetivo de reduzir a sobrevivência do fungo causador da ferrugem-asiática durante a entressafra e assim atrasar a ocorrência da doença.

No Paraná o período foi de 10 de junho a 10 de setembro.

De acordo com Marcilio Martins Araújo, Gerente de Sanidade Vegetal da Adapar, o volume de autuações nesse ano foi bem superior ao de 2018, quando apenas 30 autuações foram realizadas em todo o estado.

Nesse ano foi bem maior devido às condições climáticas que desfavoreceram principalmente produtores das regiões sudoeste e oeste do Paraná.

De acordo com Marcilio, os produtores que de alguma forma atenderam a notificação e eliminaram a plantação não serão multados.

Veja também
16/09/2019
Princípio de tumulto em delegacia de Ibiporã faz delegado manter alerta
No fim do mês passado mais de 40 detentos conseguiram fugir. A cadeia está hoje com 160 presos e tem capacidade para apenas 35.
16/09/2019
Operação conjunta faz pente fino em empresas de aviação agrícola do Norte Pioneiro
Foram vistoriados pátios de descontaminação, oficinas e até pistas de pouso e decolagem. Dos 20 aviões fiscalizados, 12 tiveram as atividades suspensas, 3 foram interditados e 1 foi apreendido.
16/09/2019
Professores aprovados em concurso querem saber se serão convocados para trabalhar nas cinco creches do Município que estão sendo construídas
Com promessa de entrega das unidades agora no segundo semestre e funcionamento já a partir de 2020, eles dizem que falta de informações vem trazendo insegurança para os profissionais.
16/09/2019
Proposta que altera marco regulatório do saneamento básico no país é discutido em reunião pública na OAB
Especialista diz que principal mudança em discussão no projeto de Lei é o estímulo à privatização do setor.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.