Londrina - AO VIVO
:
Ouvir
Publicado em 14/08/2019 às 19:24:00
Nova proposta de reforma administrativa que inclui fusão do Iapar com outras entidades chega a Assembleia Legislativa
Deputados garantem que terão tempo para debater o projeto e apresentar medidas que favoreçam a pesquisa.
Nova proposta de reforma administrativa que inclui fusão do Iapar com outras entidades chega a Assembleia Legislativa

O governo do estado enviou os três projetos de reforma administrativa para a Assembleia Legislativa do Paraná, entre eles, está a nova proposta de fusão do Instituto Agronômico do Paraná – Iapar, único órgão do governo estadual com sede em Londrina.

A intenção, polêmica, do governador Ratinho Junior, é criar o Instituto de Desenvolvimento Rural com a fusão do Iapar, do Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural - Emater, da Companhia de Desenvolvimento Agropecuário do Paraná – Codapar e do Centro Paranaense de Referência em Agroecologia – CPRA.

De acordo com o deputado Tercílio Turini, um amplo debate será realizado com representantes do Iapar e da sociedade civil organizada. A grande preocupação é com o nome da instituição e com o futuro da pesquisa.

Turini ressalta que o governo sinalizou que não haverá regime de urgência para votar esse projeto.

Para o deputado Tiago Amaral, a proposta chegou preservando a pesquisa e trata de assuntos mais técnicos como a preocupação com o futuro dos servidores e incorporação desses profissionais no novo Instituto. Outro fator que não está na nova proposta é a diretoria de pesquisa vai permanecer em Londrina, mas ele garante que isso já foi acordado com o governo.

Funcionários e servidores dos órgãos estão em busca de mais respostas sobre a nova proposta que será apresentada por representantes do Legislativo estadual entre essa e a próxima semana, para opinarem ou apontarem possíveis mudanças no projeto, já que o governo deixou claro que a fusão vai ocorrer.

Veja também
16/09/2019
Princípio de tumulto em delegacia de Ibiporã faz delegado manter alerta
No fim do mês passado mais de 40 detentos conseguiram fugir. A cadeia está hoje com 160 presos e tem capacidade para apenas 35.
16/09/2019
Operação conjunta faz pente fino em empresas de aviação agrícola do Norte Pioneiro
Foram vistoriados pátios de descontaminação, oficinas e até pistas de pouso e decolagem. Dos 20 aviões fiscalizados, 12 tiveram as atividades suspensas, 3 foram interditados e 1 foi apreendido.
16/09/2019
Professores aprovados em concurso querem saber se serão convocados para trabalhar nas cinco creches do Município que estão sendo construídas
Com promessa de entrega das unidades agora no segundo semestre e funcionamento já a partir de 2020, eles dizem que falta de informações vem trazendo insegurança para os profissionais.
16/09/2019
Proposta que altera marco regulatório do saneamento básico no país é discutido em reunião pública na OAB
Especialista diz que principal mudança em discussão no projeto de Lei é o estímulo à privatização do setor.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.