Londrina - AO VIVO
:
Ouvir
Publicado em 14/08/2019 às 19:24:00
Nova proposta de reforma administrativa que inclui fusão do Iapar com outras entidades chega a Assembleia Legislativa
Deputados garantem que terão tempo para debater o projeto e apresentar medidas que favoreçam a pesquisa.
Nova proposta de reforma administrativa que inclui fusão do Iapar com outras entidades chega a Assembleia Legislativa

O governo do estado enviou os três projetos de reforma administrativa para a Assembleia Legislativa do Paraná, entre eles, está a nova proposta de fusão do Instituto Agronômico do Paraná – Iapar, único órgão do governo estadual com sede em Londrina.

A intenção, polêmica, do governador Ratinho Junior, é criar o Instituto de Desenvolvimento Rural com a fusão do Iapar, do Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural - Emater, da Companhia de Desenvolvimento Agropecuário do Paraná – Codapar e do Centro Paranaense de Referência em Agroecologia – CPRA.

De acordo com o deputado Tercílio Turini, um amplo debate será realizado com representantes do Iapar e da sociedade civil organizada. A grande preocupação é com o nome da instituição e com o futuro da pesquisa.

Turini ressalta que o governo sinalizou que não haverá regime de urgência para votar esse projeto.

Para o deputado Tiago Amaral, a proposta chegou preservando a pesquisa e trata de assuntos mais técnicos como a preocupação com o futuro dos servidores e incorporação desses profissionais no novo Instituto. Outro fator que não está na nova proposta é a diretoria de pesquisa vai permanecer em Londrina, mas ele garante que isso já foi acordado com o governo.

Funcionários e servidores dos órgãos estão em busca de mais respostas sobre a nova proposta que será apresentada por representantes do Legislativo estadual entre essa e a próxima semana, para opinarem ou apontarem possíveis mudanças no projeto, já que o governo deixou claro que a fusão vai ocorrer.

Veja também
01/11/2019
Período da Piracema começa nesta sexta-feira
Durante quatro meses, é proibido pescar nos rios do Paraná.
01/11/2019
PM cumpre ordem de reintegração de posse da fazenda Palheta em Alvorada do Sul
Os integrantes do MST ocupavam a área desde 2010.
31/10/2019
Garoto de 15 anos suspeito de ter matado a própria mãe e depois tentado matar o padrasto a facadas diz não se lembrar do que fez
Ele foi pego pela polícia perto da escola e na mochila foram encontradas a possível arma do crime e uma máscara de “Dia das Bruxas”.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.