Londrina - AO VIVO
:
Ouvir
Publicado em 13/05/2019 às 06:53:00
Nova licitação do transporte coletivo de Londrina tem Audiência Pública na semana que vem
Há pouco mais de dois meses para o fim do contrato emergencial com as empresas de ônibus, CMTU tem pressa para finalizar novo edital, que deve ser publicado em meados de junho.
Nova licitação do transporte coletivo de Londrina tem Audiência Pública na semana que vem

Com a revogação da primeira licitação do transporte coletivo, após uma série de tentativas de reverter a suspensão pelo Tribunal de Contas, e a decisão de lançar um novo certame, a CMTU agora corre contra o tempo para finalizar o processo nas próximas semanas, até o início de julho, antes do fim do contrato emergencial assinado com as empresas que operam o sistema.

E o próximo passo é a realização de uma Audiência Pública, exigência legal para a continuidade do edital, que será realizada na próxima semana, no auditório do Senai.

O gerente de Transporte da CMTU, Wilson de Jesus, afirma que o novo edital mantém as bases do primeiro certame, principalmente no que diz respeito ao modelo operacional do sistema. As principais mudanças são relativas às planilhas de custos do serviço.

Wilson de Jesus explica ainda que a nova licitação atende às mudanças solicitadas pelo Tribunal de Contas do estado no primeiro certame, lançado no fim de novembro.

O gerente de Transporte da CMTU explica que todo trabalho feito até agora no novo edital foi no sentido de evitar qualquer tipo de impugnação e que os questionamentos econômico-financeiros da primeira licitação serão atualizados para o novo certame.

Wilson de Jesus diz que a legislação estabelece que qualquer edital só pode ser lançado, no mínimo, 15 dias após a realização da Audiência Pública e que a CMTU trabalha com o prazo de publicação da licitação para meados de junho, pouco mais de um mês antes do fim do contrato emergencial, no dia 19 de julho.

A Audiência Pública do novo edital de concessão do transporte coletivo será realizada no dia 24 de maio, sexta-feira, às 19h30min, no auditório do Senai, na rua Belém, número 844.

Veja também
25/05/2019
Audiência Pública para discutir novo edital do transporte coletivo de Londrina tem baixa participação popular
Diretor de Transporte da CMTU diz que tarifa prevista no primeiro certame, não vale mais e que preço da passagem deve ficar próximo do atual, R$ 4,25.
24/05/2019
Mãe de Eduarda fala sobre a morte da filha e divulga arquivos da família, a garota de 11 anos foi estrangulada e assassinada, o pai é suspeito de cometer o crime
A ação ocorreu há um mês, o corpo da menina foi encontrado enterrado e amarrado nos fundos de uma propriedade do pai.
24/05/2019
Fim da obra na avenida Faria Lima fica para setembro
A empresa alegou dificuldade para terminar o serviço por conta da chuva e pediu um aditivo de mais quatro meses.
24/05/2019
ACIL afirma que vai recorrer da decisão que a obriga devolver R$ 500 mil para a prefeitura de Londrina
A entidade foi condenada pela justiça no caso da campanha LondriNatal de 1999.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.