Londrina - AO VIVO
Momento de Fé:
Padre Marcelo Rossi
Ouvir
Publicado em 13/05/2019 às 06:53:00
Nova licitação do transporte coletivo de Londrina tem Audiência Pública na semana que vem
Há pouco mais de dois meses para o fim do contrato emergencial com as empresas de ônibus, CMTU tem pressa para finalizar novo edital, que deve ser publicado em meados de junho.
Nova licitação do transporte coletivo de Londrina tem Audiência Pública na semana que vem

Com a revogação da primeira licitação do transporte coletivo, após uma série de tentativas de reverter a suspensão pelo Tribunal de Contas, e a decisão de lançar um novo certame, a CMTU agora corre contra o tempo para finalizar o processo nas próximas semanas, até o início de julho, antes do fim do contrato emergencial assinado com as empresas que operam o sistema.

E o próximo passo é a realização de uma Audiência Pública, exigência legal para a continuidade do edital, que será realizada na próxima semana, no auditório do Senai.

O gerente de Transporte da CMTU, Wilson de Jesus, afirma que o novo edital mantém as bases do primeiro certame, principalmente no que diz respeito ao modelo operacional do sistema. As principais mudanças são relativas às planilhas de custos do serviço.

Wilson de Jesus explica ainda que a nova licitação atende às mudanças solicitadas pelo Tribunal de Contas do estado no primeiro certame, lançado no fim de novembro.

O gerente de Transporte da CMTU explica que todo trabalho feito até agora no novo edital foi no sentido de evitar qualquer tipo de impugnação e que os questionamentos econômico-financeiros da primeira licitação serão atualizados para o novo certame.

Wilson de Jesus diz que a legislação estabelece que qualquer edital só pode ser lançado, no mínimo, 15 dias após a realização da Audiência Pública e que a CMTU trabalha com o prazo de publicação da licitação para meados de junho, pouco mais de um mês antes do fim do contrato emergencial, no dia 19 de julho.

A Audiência Pública do novo edital de concessão do transporte coletivo será realizada no dia 24 de maio, sexta-feira, às 19h30min, no auditório do Senai, na rua Belém, número 844.

Veja também
19/08/2019
Barcos milenares chineses desembarcam em Londrina
Eles vão ser usados para competição, aulas de remo e canoagem, treinamento e turismo.
19/08/2019
Entidades comemoram mudanças previstas na MP da Liberdade Econômica
Na lista de alterações propostas, autorização de trabalho aos domingos e feriados e mais facilidade na abertura de empresas.
19/08/2019
Entidades e deputados vão se reunir com secretário de infraestrutura para cobrar andamento do projeto de duplicação da PR 445 até Mauá da Serra
Sociedade civil quer saber qual é a realidade do processo. Governador disse que se o projeto da obra for doado, a construção vai mais rápido. Mas, DER afirma que o projeto já esta sendo feito pelo próprio governo.
19/08/2019
Censo de servidores, aposentados e pensionistas da prefeitura de Londrina começa dia 16 de setembro
A Caapsml quer fazer o recenseamento para atualizar inclusive os dados do plano de saúde que há mais de 30 anos não é feito.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.