Londrina - AO VIVO
:
Ouvir
Publicado em 10/07/2018 às 16:44:00
Nova doença afeta lavouras de milho no Paraná
A estria bacteriana até então não era conhecida no Brasil.
Nova doença afeta lavouras de milho no Paraná

Uma doença, que até pouco tempo era desconhecida no Brasil, está afetando as lavouras de milho das regiões norte, centro-oeste e oeste do Paraná.

A ocorrência foi confirmada pelo Instituto Agronômico do Paraná – Iapar, a denominada estria bacteriana, pode reduzir pela metade o rendimento de grãos em híbridos de milho altamente suscetíveis.

De acordo com o pesquisador do Iapar, Adriano de Paiva Custódio, existem técnicas para identificar a doença nas plantações, que podem ser vistas a olho nu.

Ainda de acordo com Adriano, não tem nada de emergencial que possa ser feito caso seja constatada a doença nas plantações. O que é preciso fazer é acompanhar as técnicas que estão sendo estudadas pelo Iapar e divulgadas no site do instituto.

A estria bacteriana foi registrada pela primeira vez na África do Sul em 1949.

Profissionais ligados à cadeia produtiva do cereal são convidados para debater a nova doença em uma reunião técnica nesta quinta-feira, a 1h da tarde, na sede do Iapar. O evento é degraça e as inscrições podem ser feitas pelo e-mail eventos@iapar.com.br.

Veja também
18/03/2019
Câmara dá explicações sobre o pedido do MP em suspender sessão de julgamento dos vereadores afastados Rony Alves e Mario Takahashi
Foram feitos questionamentos ao MP sobre possíveis procedimentos adotados pela Casa. Prazo de 10 dias para anular a sessão está suspenso.
18/03/2019
Movelpar 2019 aposta no mercado externo para ampliar vendas
Em sua 12ª edição, Feira traz a Arapongas 120 indústrias expositoras e 30 importadores de 11 países. Expectativa é receber mais de 35 mil pessoas nos quatro dias.
18/03/2019
Falta do feijão altera cardápio da merenda na rede municipal Londrina
O grão está mais caro e empresa que fornece os produtos está com dificuldade de fazer a compra e a distribuição nas escolas e creches.
18/03/2019
Justiça condena viúva de José Janene em processo do Mensalão. Além dela, mais sete pessoas foram indiciadas
O ex-deputado, que morreu em 2010, foi o protagonista da primeira ação da operação Lava Jato.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.