Londrina - AO VIVO
:
Ouvir
Publicado em 12/03/2018 às 05:18:00
Município aguarda autorização da justiça para republicar edital do viaduto das avenidas 10 de dezembro e Leste Oeste
O processo está parado desde que o Tribunal de Justiça suspendeu o edital no começo do ano.

O novo edital para contratar a empresa que vai fazer o viaduto da avenida 10 de Dezembro com avenida Leste Oeste (na rotatória da Rodoviária) ainda não foi relançado, como o previsto pela prefeitura. Segundo o secretário de gestão pública de Londrina, Fábio Cavazotti apesar da importância do projeto, a falta de um parecer da procuradoria jurídica do município está impedindo a republicação.

O secretário lembra que o edital foi publicado em novembro do ano passado e uma das empresas participantes do certame pediu a impugnação da licitação, alegando falhas na descrição do serviço. A prefeitura não aceitou o pedido e o caso foi parar na justiça, que decidiu pela suspensão do processo, por entender que a prefeitura não cumpriu o prazo de resposta a participante da disputa. O município recorreu ao Tribunal de Justiça, mas a decisão permaneceu negativa. Diante disso, a prefeitura comunicou à justiça que vai desistir da briga judicial e vai republicar o edital. Mas, o juiz ainda não aceitou a proposta.

A empresa vencedora irá executar os projetos de drenagem, terraplanagem, pavimentação, recuperação de taludes e obras de contenção, entre outros. Também ficará responsável por realizar a transferência do Monumento ao Viajante, para uma das laterais da rotatória, próximo ao Terminal Rodoviário. O edital está avaliado em R$ 21 milhões. O prazo para conclusão da obra será de 15 meses, após assinatura da ordem de serviço.

Veja também
18/06/2018
Instituto de Pesos e Medidas fiscaliza radares móveis da CMTU
Fiscalização do órgão também vistoriou tacógrafos de mais de 300 caminhões, ônibus e vans, e dez motoristas foram multados.
18/06/2018
Suspeita de vantagem indevida para licença de pontos de food trucks leva vereador a questionar fiscalização pela prefeitura de Londrina
Denuncias chegaram a Câmara pelos próprios empresários do setor que não entendem como algumas pessoas passam à frente da lista de vagas da CMTU.
18/06/2018
Receita Estadual entrega documentação ao Ministério Público para apurar abusos nos reajustes dos combustíveis durante a greve dos caminhoneiros
Os donos de postos podem responder por crime contra a economia popular e as relações de consumo.
18/06/2018
Projeto nacional da Serasa traz caminhão itinerante para Londrina
Cidade tem quase um terço da população com algum tipo de inadimplência, número acima da média nacional. No caminhão, consumidor tem acesso a serviços como consulta do CPF, pontuação de crédito e o chamado Cadastro Positivo.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.