Londrina - AO VIVO
Momento de Fé:
Padre Marcelo Rossi
Ouvir
Publicado em 15/05/2019 às 19:35:00
Moradores dos Jardins Bela Suíça e Colonial II entram com ação contra o município para impedir construção de novos prédios
A preocupação é que as obras verticais podem gerar uma catástrofe urbanística em Londrina.
Moradores dos Jardins Bela Suíça e Colonial II entram com ação contra o município para impedir construção de novos prédios

Um grupo de moradores, preocupados com a construção de novos prédios na Avenida Adhemar Pereira de Barros região sul de Londrina, busca de alguma forma impedir, o que eles chamam de catástrofe urbanística.

O grupo fez diversos protocolos de requerimentos e providências junto ao Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina - IPPUL, à Secretaria de Obras e principalmente ao Ministério Público, para que obras verticais não ocorram no local.  

De acordo com o advogado, Jossan Batistute, que representa o grupo de moradores, eles entraram nesta quarta-feira com a Ação Popular contra os atos da Prefeitura de liberar a construção.

A preocupação maior é com a contaminação de eventuais futuros pedidos semelhantes em outras regiões da cidade.

No entendimento do grupo áreas residenciais poderão ser totalmente desfiguradas pela interpretação errônea de alguns artigos da lei municipal de Uso e Ocupação do Solo. Basicamente, tais artigos permitem a anexação de terrenos, o que é um ato legalizado. O problema, porém, encontra-se quando se anexam terrenos residenciais a um terreno comercial.

De acordo com o presidente do IPPUL, Roberto Alves de Lima Junior, o município está cumprindo o que está previsto em lei.

O que pode ser feito a partir de agora é debater o assunto e apresentar medidas que impeçam no futuro novas construções do mesmo modelo, e será colocado inclusive no Plano Diretor.

Veja também
19/08/2019
Barcos milenares chineses desembarcam em Londrina
Eles vão ser usados para competição, aulas de remo e canoagem, treinamento e turismo.
19/08/2019
Entidades comemoram mudanças previstas na MP da Liberdade Econômica
Na lista de alterações propostas, autorização de trabalho aos domingos e feriados e mais facilidade na abertura de empresas.
19/08/2019
Entidades e deputados vão se reunir com secretário de infraestrutura para cobrar andamento do projeto de duplicação da PR 445 até Mauá da Serra
Sociedade civil quer saber qual é a realidade do processo. Governador disse que se o projeto da obra for doado, a construção vai mais rápido. Mas, DER afirma que o projeto já esta sendo feito pelo próprio governo.
19/08/2019
Censo de servidores, aposentados e pensionistas da prefeitura de Londrina começa dia 16 de setembro
A Caapsml quer fazer o recenseamento para atualizar inclusive os dados do plano de saúde que há mais de 30 anos não é feito.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.