Londrina - AO VIVO
:
Ouvir
Publicado em 13/09/2018 às 19:46:00
Moradores do assentamento Eli Vive, no Distrito de Lerroville, desmontam acampamento em frente a prefeitura de Londrina depois de reunião com o prefeito
O grupo que pedia escolas, posto de saúde e melhoria nas estradas rurais entrou em acordo com o executivo municipal.
Moradores do assentamento Eli Vive, no Distrito de Lerroville, desmontam acampamento em frente a prefeitura de Londrina depois de reunião com o prefeito

Na manhã da última quarta-feira, moradores do assentamento Eli Vive, área rural de Londrina, no Distrito de Lerroville, acamparam em frente ao prédio da prefeitura. Eles pediam uma reunião com representantes do executivo municipal e reivindicavam melhorias nas estradas rurais, uma nova escola municipal e reforma das estruturas da atual escola estadual dentro do assentamento, além da construção de um posto de saúde no local.

Os moradores passaram a noite em frente ao prédio da prefeitura e na manhã de quinta-feira o prefeito Marcelo Belinati os recebeu.

De acordo com Marcos Urbaneja, chefe de gabinete do prefeito, duas questões devem ser atendidas e a terceira houve um consenso de ambas as partes.

O posto de saúde não será construído dentro do assentamento, mas um mutirão de saúde será realizado no local uma vez ao mês. Já na questão das escolas o prefeito Marcelo Belinati, garantiu recursos que serão buscados no Ministério da Educação. E por fim, a questão das estradas rurais será solicitado apoio do INCRA.

Não tem prazo específico para que tudo isso ocorra, mas uma nova reunião está agendada para a próxima terça-feira em Curitiba para tratar dos assuntos referentes as estradas rurais.

Os moradores desfizeram o acampamento em frente a prefeitura depois de uma assembleia com os integrantes do movimento que aprovaram o acordo com a prefeitura.

Veja também
18/01/2019
Ex-chefe regional do IAP assume a Secretaria de Agricultura e Abastecimento de Londrina
Ronaldo Deber Siena toma posse do cargo nesta segunda-feira.
18/01/2019
Gaeco pede que Mário Takahashi e Rony Alves continuem longe da Câmara de Vereadores
Promotor afirma que presença dos dois no Legislativo pode atrapalhar a instrução processual e cita suposta coação de Rony Alves a testemunha da Operação ZR3 e que acabou levando o vereador para a prisão.
18/01/2019
UEL abre inscrições para moradia estudantil e gratuita no campus
Estudantes de baixa renda de fora de Londrina podem concorrer a uma das 82 vagas. Além de uma vaga na moradia, alunos também podem solicitar a chamada bolsa permanência, de R$ 300 mensais.
18/01/2019
Resultado do Vestibular 2019 da UEL já está disponível no site da Cops
Nesta primeira chamada, 2.456 estudantes foram convocados pela universidade, sendo 1.324 mulheres e 1.132 homens. Do total de vagas, mais de 1.300 estão sendo ofertadas por meio do sistema de cotas.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.