Londrina - AO VIVO
:
Ouvir
Publicado em 13/09/2018 às 19:46:00
Moradores do assentamento Eli Vive, no Distrito de Lerroville, desmontam acampamento em frente a prefeitura de Londrina depois de reunião com o prefeito
O grupo que pedia escolas, posto de saúde e melhoria nas estradas rurais entrou em acordo com o executivo municipal.
Moradores do assentamento Eli Vive, no Distrito de Lerroville, desmontam acampamento em frente a prefeitura de Londrina depois de reunião com o prefeito

Na manhã da última quarta-feira, moradores do assentamento Eli Vive, área rural de Londrina, no Distrito de Lerroville, acamparam em frente ao prédio da prefeitura. Eles pediam uma reunião com representantes do executivo municipal e reivindicavam melhorias nas estradas rurais, uma nova escola municipal e reforma das estruturas da atual escola estadual dentro do assentamento, além da construção de um posto de saúde no local.

Os moradores passaram a noite em frente ao prédio da prefeitura e na manhã de quinta-feira o prefeito Marcelo Belinati os recebeu.

De acordo com Marcos Urbaneja, chefe de gabinete do prefeito, duas questões devem ser atendidas e a terceira houve um consenso de ambas as partes.

O posto de saúde não será construído dentro do assentamento, mas um mutirão de saúde será realizado no local uma vez ao mês. Já na questão das escolas o prefeito Marcelo Belinati, garantiu recursos que serão buscados no Ministério da Educação. E por fim, a questão das estradas rurais será solicitado apoio do INCRA.

Não tem prazo específico para que tudo isso ocorra, mas uma nova reunião está agendada para a próxima terça-feira em Curitiba para tratar dos assuntos referentes as estradas rurais.

Os moradores desfizeram o acampamento em frente a prefeitura depois de uma assembleia com os integrantes do movimento que aprovaram o acordo com a prefeitura.

Veja também
24/09/2018
486 Carteiras de Trabalho estão na Agência do Trabalhador e esperam pelos donos
Os documentos ficaram prontos, mas os titulares ainda não os buscaram.
24/09/2018
Londrina Outlet Home começa nesta quinta
São quatro dias de feira com 70 expositores de móveis, decoração e acabamento. Uma boa oportunidade de compras com produtos de preços mais em conta.
24/09/2018
Londrina fecha agosto com saldo positivo na geração de empregos
No mês passado, foram gerados 540 empregos formais, a maioria no setor de serviços e no comércio.
24/09/2018
Semana do Trânsito em Londrina tem fiscalização intensificada para hoje
Principais vias vão ter monitoramento da velocidade com radar eletrônico móvel.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.