Londrina - AO VIVO
:
Ouvir
Publicado em 13/09/2018 às 19:46:00
Moradores do assentamento Eli Vive, no Distrito de Lerroville, desmontam acampamento em frente a prefeitura de Londrina depois de reunião com o prefeito
O grupo que pedia escolas, posto de saúde e melhoria nas estradas rurais entrou em acordo com o executivo municipal.
Moradores do assentamento Eli Vive, no Distrito de Lerroville, desmontam acampamento em frente a prefeitura de Londrina depois de reunião com o prefeito

Na manhã da última quarta-feira, moradores do assentamento Eli Vive, área rural de Londrina, no Distrito de Lerroville, acamparam em frente ao prédio da prefeitura. Eles pediam uma reunião com representantes do executivo municipal e reivindicavam melhorias nas estradas rurais, uma nova escola municipal e reforma das estruturas da atual escola estadual dentro do assentamento, além da construção de um posto de saúde no local.

Os moradores passaram a noite em frente ao prédio da prefeitura e na manhã de quinta-feira o prefeito Marcelo Belinati os recebeu.

De acordo com Marcos Urbaneja, chefe de gabinete do prefeito, duas questões devem ser atendidas e a terceira houve um consenso de ambas as partes.

O posto de saúde não será construído dentro do assentamento, mas um mutirão de saúde será realizado no local uma vez ao mês. Já na questão das escolas o prefeito Marcelo Belinati, garantiu recursos que serão buscados no Ministério da Educação. E por fim, a questão das estradas rurais será solicitado apoio do INCRA.

Não tem prazo específico para que tudo isso ocorra, mas uma nova reunião está agendada para a próxima terça-feira em Curitiba para tratar dos assuntos referentes as estradas rurais.

Os moradores desfizeram o acampamento em frente a prefeitura depois de uma assembleia com os integrantes do movimento que aprovaram o acordo com a prefeitura.

Veja também
22/03/2019
Juiz paranaense que participou da Reforma Trabalhista ministra palestra em Londrina
Com o tema “Nova Lei Trabalhista na Prática – O dia a dia e os diferenciais competitivos”, MarlosMelek fez um balanço de como vem sendo aplicada a nova legislação trabalhista.
21/03/2019
Guarda Municipal recebe viaturas novas, mas continua com quase um terço dos carros sem circular por falta de manutenção
Secretário de Defesa Social afirma que situação é causada por um problema no contrato com a empresa que cuida da manutenção dos veículos da Prefeitura.
21/03/2019
Sindicato dos Servidores Municipais envia parecer à Câmara e faz diversas críticas ao projeto de Lei da Caapsml
Marcelo Urbaneja diz que aumento de alíquota é punição ao servidor e afirma que proposta vai trazer uma enxurrada de ações trabalhistas contra a Prefeitura.
21/03/2019
Depois de questionamento do Ministério Público de aditivo em contrato do transporte coletivo de Rolândia, prefeito esclarece que está dentro da lei
A atual empresa que presta serviços à prefeitura tem contrato também com o transporte escolar.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.