Londrina - AO VIVO
:
Ouvir
Publicado em 13/09/2018 às 19:46:00
Moradores do assentamento Eli Vive, no Distrito de Lerroville, desmontam acampamento em frente a prefeitura de Londrina depois de reunião com o prefeito
O grupo que pedia escolas, posto de saúde e melhoria nas estradas rurais entrou em acordo com o executivo municipal.
Moradores do assentamento Eli Vive, no Distrito de Lerroville, desmontam acampamento em frente a prefeitura de Londrina depois de reunião com o prefeito

Na manhã da última quarta-feira, moradores do assentamento Eli Vive, área rural de Londrina, no Distrito de Lerroville, acamparam em frente ao prédio da prefeitura. Eles pediam uma reunião com representantes do executivo municipal e reivindicavam melhorias nas estradas rurais, uma nova escola municipal e reforma das estruturas da atual escola estadual dentro do assentamento, além da construção de um posto de saúde no local.

Os moradores passaram a noite em frente ao prédio da prefeitura e na manhã de quinta-feira o prefeito Marcelo Belinati os recebeu.

De acordo com Marcos Urbaneja, chefe de gabinete do prefeito, duas questões devem ser atendidas e a terceira houve um consenso de ambas as partes.

O posto de saúde não será construído dentro do assentamento, mas um mutirão de saúde será realizado no local uma vez ao mês. Já na questão das escolas o prefeito Marcelo Belinati, garantiu recursos que serão buscados no Ministério da Educação. E por fim, a questão das estradas rurais será solicitado apoio do INCRA.

Não tem prazo específico para que tudo isso ocorra, mas uma nova reunião está agendada para a próxima terça-feira em Curitiba para tratar dos assuntos referentes as estradas rurais.

Os moradores desfizeram o acampamento em frente a prefeitura depois de uma assembleia com os integrantes do movimento que aprovaram o acordo com a prefeitura.

Veja também
19/11/2018
Prédio do Ministério do Trabalho começa a ser reformado e atendimento é transferido temporariamente para a Agência do Trabalhador, no centro
O espaço tem problemas na estrutura, como rachaduras, infiltrações e defeitos na parte elétrica.
19/11/2018
Estão abertas as inscrições para cursos técnicos em escolas estaduais em 2019
As vagas são limitadas e os cadastros devem ser feitos no SINE nesta segunda e terça-feiras.
19/11/2018
Fórum CBN Londrina Ética nos Negócios traz à cidade a filósofa e pesquisadora Maria Clara Dias
A psicóloga e pós-doutora em filosofia é uma das convidadas do evento e ministra a palestra “Ética e convivência no mundo da tecnologia.”
19/11/2018
Fórum CBN Londrina Ética nos Negócios traz à cidade o filósofo Clóvis de Barros Filho
Doutor e Livre Docente pela Escola de Comunicações e Artes da USP, Barros Filho vai ministrar a palestra “Ética, valor e complexidade”.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.