Londrina - AO VIVO
:
Ouvir
Publicado em 10/12/2018 às 06:30:00
Morador volta a cobrar rede de esgoto em bairro da região oeste de Londrina
Ele alega que as fossas enchem rapidamente porque não podem ser tão profundas, no local o solo é rochoso.
Morador volta a cobrar rede de esgoto em bairro da região oeste de Londrina

Morador da região oeste de Londrina, Jardim Columbia D, reclamou em junho à nossa reportagem da falta de esgoto no bairro.

De acordo com o aposentado, Evandro José de Gouvêa, bairros do entorno já receberam esgoto e somente ali mais de 400 famílias esperam pelo serviço de saneamento básico.

À época em que ele deu entrevista à rádio CBN Londrina a Sanepar havia dito que as obras estavam previstas para acontecer no fim desse ano ou início do próximo, mas até agora nada.

Ainda de acordo com Gouvêa, os lotes do bairro são com solo rochoso e as fossas não podem ser profundas, isso facilita ainda para que elas fiquem cheias rapidamente.

Ele relata que as fossas têm pouco mais de 2,5 metros de profundidade.

De acordo com a assessoria de imprensa da Sanepar, os bairros Columbia A e B já receberam a rede de esgoto. Os bairros Columbia C e D vão receber junto com o Quadra Norte e o Jardim Marissol, contemplando mais de 1,7 mil famílias.

A obra está orçada em mais de R$ 6 milhões e a previsão para início dos trabalhos ainda permanece o mesmo, entre o final desse ano e início do próximo, de acordo com as determinações do certame.

A Sanepar deve divulgar o cronograma para o início das obras ainda nessa semana.  

Veja também
18/01/2019
Ex-chefe regional do IAP assume a Secretaria de Agricultura e Abastecimento de Londrina
Ronaldo Deber Siena toma posse do cargo nesta segunda-feira.
18/01/2019
Gaeco pede que Mário Takahashi e Rony Alves continuem longe da Câmara de Vereadores
Promotor afirma que presença dos dois no Legislativo pode atrapalhar a instrução processual e cita suposta coação de Rony Alves a testemunha da Operação ZR3 e que acabou levando o vereador para a prisão.
18/01/2019
UEL abre inscrições para moradia estudantil e gratuita no campus
Estudantes de baixa renda de fora de Londrina podem concorrer a uma das 82 vagas. Além de uma vaga na moradia, alunos também podem solicitar a chamada bolsa permanência, de R$ 300 mensais.
18/01/2019
Resultado do Vestibular 2019 da UEL já está disponível no site da Cops
Nesta primeira chamada, 2.456 estudantes foram convocados pela universidade, sendo 1.324 mulheres e 1.132 homens. Do total de vagas, mais de 1.300 estão sendo ofertadas por meio do sistema de cotas.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.