Londrina - AO VIVO
:
Ouvir
Publicado em 10/12/2018 às 06:30:00
Morador volta a cobrar rede de esgoto em bairro da região oeste de Londrina
Ele alega que as fossas enchem rapidamente porque não podem ser tão profundas, no local o solo é rochoso.
Morador volta a cobrar rede de esgoto em bairro da região oeste de Londrina

Morador da região oeste de Londrina, Jardim Columbia D, reclamou em junho à nossa reportagem da falta de esgoto no bairro.

De acordo com o aposentado, Evandro José de Gouvêa, bairros do entorno já receberam esgoto e somente ali mais de 400 famílias esperam pelo serviço de saneamento básico.

À época em que ele deu entrevista à rádio CBN Londrina a Sanepar havia dito que as obras estavam previstas para acontecer no fim desse ano ou início do próximo, mas até agora nada.

Ainda de acordo com Gouvêa, os lotes do bairro são com solo rochoso e as fossas não podem ser profundas, isso facilita ainda para que elas fiquem cheias rapidamente.

Ele relata que as fossas têm pouco mais de 2,5 metros de profundidade.

De acordo com a assessoria de imprensa da Sanepar, os bairros Columbia A e B já receberam a rede de esgoto. Os bairros Columbia C e D vão receber junto com o Quadra Norte e o Jardim Marissol, contemplando mais de 1,7 mil famílias.

A obra está orçada em mais de R$ 6 milhões e a previsão para início dos trabalhos ainda permanece o mesmo, entre o final desse ano e início do próximo, de acordo com as determinações do certame.

A Sanepar deve divulgar o cronograma para o início das obras ainda nessa semana.  

Veja também
18/03/2019
Câmara dá explicações sobre o pedido do MP em suspender sessão de julgamento dos vereadores afastados Rony Alves e Mario Takahashi
Foram feitos questionamentos ao MP sobre possíveis procedimentos adotados pela Casa. Prazo de 10 dias para anular a sessão está suspenso.
18/03/2019
Movelpar 2019 aposta no mercado externo para ampliar vendas
Em sua 12ª edição, Feira traz a Arapongas 120 indústrias expositoras e 30 importadores de 11 países. Expectativa é receber mais de 35 mil pessoas nos quatro dias.
18/03/2019
Falta do feijão altera cardápio da merenda na rede municipal Londrina
O grão está mais caro e empresa que fornece os produtos está com dificuldade de fazer a compra e a distribuição nas escolas e creches.
18/03/2019
Justiça condena viúva de José Janene em processo do Mensalão. Além dela, mais sete pessoas foram indiciadas
O ex-deputado, que morreu em 2010, foi o protagonista da primeira ação da operação Lava Jato.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.