Londrina - AO VIVO
:
Ouvir
Publicado em 26/06/2019 às 18:24:00
Ministério Público pede prorrogação para mais 90 dias do monitoramento eletrônico de Rony Alves
O prazo para que o vereador afastado use tornozeleira eletrônica terminou nesta quarta-feira.
Ministério Público pede prorrogação para mais 90 dias do monitoramento eletrônico de Rony Alves

Há pouco mais de dois meses a Justiça acatou parcialmente o pedido do Ministério Público em manter o vereador afastado Rony Alves com tornozeleira eletrônica.

O pedido era de 180 dias, mas a Justiça determinou 45 dias, o pedido havia sido feito pelo MP bem antes do prazo de monitoramento expirar.

Um novo prazo foi solicitado pelo MP, de mais 90 dias de monitoramento.

O prazo expirou, nesta quarta-feira, mas o vereador ainda permanece com a tornozeleira até nova decisão da Justiça, que pode sair nas próximas horas.

De acordo com o promotor do Ministério Público, Leandro Antunes, ressalta que o pedido é justamente para impedir que o parlamentar afastado tente de alguma forma ter contato com outros investigados da operação.

Ainda de acordo com Antunes, a cautelar é mais preventiva para preservar toda a investigação. O Tribunal de Justiça, segundo ele, já havia deixado em aberto a possibilidade de nova prorrogação do monitoramento. 

Rony Alves está afastado das funções públicas desde o início do ano passado, quando foi deflagrada a Operação ZR3. A investigação do Ministério Público apura um suposto esquema de corrupção que cobrava propina de empresário para aprovação de mudanças no zoneamento urbano do município.

De acordo com o advogado Maurício Carneiro, que representa Rony Alves, um pedido de retirada da tornozeleira já foi solicitado.

Veja também
16/07/2019
Novas empresas começam a fornecer alimentação às escolas municipais na semana que vem
Secretário de Gestão Pública diz que contratos acabaram ficando quase R$ 1,5 milhão abaixo do previsto no edital de licitação.
16/07/2019
Temperaturas devem se manter entre 8 e 20º C ao longo dessa semana sem chuvas
A chuva da última segunda-feira na região trouxe uma pequena queda nas temperaturas, mas o alerta a geada fica somente para a região sul do estado.
16/07/2019
Recuperação das vias marginais da PR-445 deve ser finalizada em setembro
A obra estava prevista para iniciar no primeiro semestre do ano passado, mas só na semana passada que os trabalhos iniciaram.
16/07/2019
Acesso à avenida Theodoro Victorelli pela Dez de Dezembro fica interditado até Outubro
Fechamento da pista será necessário para serviços de aterramento na área.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.