Londrina - AO VIVO
:
Ouvir
Publicado em 10/09/2019 às 18:55:00
Ministério Público pede nova prorrogação do afastamento de Rony Alves da Câmara
Promotor diz que apesar do fim do prazo na segunda-feira, retorno de vereador não é automático e depende da análise e notificação de juiz.
Ministério Público pede nova prorrogação do afastamento de Rony Alves da Câmara

O Gaeco solicitou à 2ª Vara Criminal, no fim da manhã desta terça-feira, a prorrogação do afastamento do vereador Rony Alves, do PTB, da Câmara Municipal por mais 180 dias. O parlamentar está fora do Legislativo desde o dia 26 de janeiro de 2018 quando foi deflagrada a operação ZR3, que investiga um suposto pagamento de propina para alterações no zoneamento da cidade e que tem como réu, além de Rony Alves, o vereador Mário Takahashi, que já voltou à Câmara por decisão do Tribunal de Justiça.

Horas antes do pedido feito pelo Ministério Público, o advogado de Alves, Maurício Carneiro, afirmou que iria solicitar ao juiz Délcio Miranda da Rocha, responsável pelo caso, a volta do cliente ao Legislativo e disse esperar que o vereador retornasse à Câmara ainda esta semana.

O coordenador do Gaeco, promotor Jorge Barreto, acredita que com o pedido de prorrogação feito pelo Ministério Público qualquer solicitação da defesa para o retorno de Rony Alves ao Legislativo seja interrompida e explica que a volta dele à Câmara, mesmo com o fim do prazo na segunda-feira, não é automática.

O promotor afirma que não há um prazo para a análise do pedido de prorrogação do afastamento, mas espera que a situação seja decidida o mais rápido possível.

Barreto avalia que a suposta ameaça à Júnior Zampard, testemunha e autor da denúncia que levou à deflagração da ZR3, é um agravante para o caso de Alves.

O afastamento de Rony Alves foi prorrogado pela justiça por três vezes. O último, por 180 dias, em 11 de março desse ano.

Veja também
16/09/2019
Princípio de tumulto em delegacia de Ibiporã faz delegado manter alerta
No fim do mês passado mais de 40 detentos conseguiram fugir. A cadeia está hoje com 160 presos e tem capacidade para apenas 35.
16/09/2019
Operação conjunta faz pente fino em empresas de aviação agrícola do Norte Pioneiro
Foram vistoriados pátios de descontaminação, oficinas e até pistas de pouso e decolagem. Dos 20 aviões fiscalizados, 12 tiveram as atividades suspensas, 3 foram interditados e 1 foi apreendido.
16/09/2019
Professores aprovados em concurso querem saber se serão convocados para trabalhar nas cinco creches do Município que estão sendo construídas
Com promessa de entrega das unidades agora no segundo semestre e funcionamento já a partir de 2020, eles dizem que falta de informações vem trazendo insegurança para os profissionais.
16/09/2019
Proposta que altera marco regulatório do saneamento básico no país é discutido em reunião pública na OAB
Especialista diz que principal mudança em discussão no projeto de Lei é o estímulo à privatização do setor.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.